person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Projeto Ser Mulher completa 1 ano e Conversa com Eles

Encontro acontece a cada dois meses em Caxias do Sul. Neste sábado, dia 19, estará festejando um ano de atuação

Projeto Ser Mulher, idealizado por Juliana Pletsch, ocorre, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha | Foto: Reprodução / Facebook / CP

O projeto Ser Mulher, idealizado por Juliana Pletsch, na Serra Gaúcha, está completando 1 ano neste mês e a edição de outubro "Conversa com Eles". A iniciativa possui três pilares fundamentais: o empreendedorismo, a responsabilidade social (voluntariado) e o desenvolvimento humano. Conforme Juliana, tem como objetivo instigar através do conhecimento e de questionamentos. Além disso, apresenta temas de diversas áreas da vida, propicia o engajamento social, o contato com outras mulheres empreendedoras, a partilha de histórias de vida, servindo de inspiração e encorajamento para a busca da integralidade do ser.

Confira a programação: 

Palestra : Identidade, papéis e autoestima nas relações humanas 

Sérgio Bracagioli
Engenheiro, Coach e Psicoterapeuta. Desde 1990 vem atendendo individualmente, ministrando cursos, workshops e palestras, para pessoas e organizações, no sentido de promover competências comportamentais aplicadas ao desenvolvimento pessoal e corporativo. 
É Diretor da Infindha - Instituto de Formação Integral 
Desenvolvimento Humano e Ambiental.

- Painel de discussões: Autoestima

Irmãos Quiróz
Os Irmãos Quiróz, Emanuel e Marius, palestrantes e escritores, são formados em Coaching pela Sociedade Gaúcha de Coaching.
A paixão pelo desenvolvimento humano uniu estes carismáticos palestrantes neste trabalho. Emanuel e Marius decidiram juntar suas experiências profissionais (Emanuel é Intérprete de língua Japonesa, e Marius é Publicitário) e particulares para compartilhar com o público, de maneira fraterna e objetiva, as suas elaborações sobre os mecanismos que alteram a nossa autoestima, e a partir deles, propor as ações práticas que têm influenciado positivamente a vida das milhares de pessoas que assistem as suas palestras. Eles estarão autografando o livro "Realize-se". 


Remi Aparecida de Araújo Soares
Bacharel, pós-graduada e Mestre em Direito. Professora universitária da UCS. Conciliadora e Mediadora do Tribunal de Justiça do RS (TJRS). Formação em Justiça Restaurativa pela AJURIS e em Círculo de Construção de Paz com Kay Pranis.
Terapeuta holística com formação em Reiki; Florais de Bach; Ayurveda; Biopsicologia; Psicoterapia Reencarnacionista; Técnicas respiratórias e renascimento. Psicóloga clínica e da FAS (Fundação de Assistência Social da Prefeitura de Caxias do Sul). Pós-graduada em Psicologia Transpessoal. Formação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental; Técnicas Cognitivo-comportamentais para Transtornos Alimentares e Obesidade; PIT (Psicodrama Interno Transgeracional).

Florence Chechi
Graduada em Artes Visuais, mestre em Design e doutoranda em Design.
Vem investigando como o trabalho pode estar a serviço da regeneração da vida, das relações e do mundo como um todo. Iniciou sua jornada interior há 7 anos. Depois de trilhar uma carreira tradicional de mestrado e doutorado e descobrir verdadeiramente seu propósito, tornou-se professora, treinadora de profissionais da área da docência e do design holístico, sempre buscando coerência entre o que pensa, sente e faz. Hoje facilita processos de Alinhamento Vocacional e vem apoiando pessoas em busca de um trabalho com mais propósito através de cursos, palestras e workshops.

Arte musical:

Paulo Oliveira
Violinista e professor de violino. Realiza apresentações em eventos: casamentos, festas , formaturas.
Realiza trabalho social no  Hospital Geral, Hospital Virvi  Ramos, Hospital Pompeia, Hospital do Circulo, Hospital São Pedro em Garibaldi e Hospital de Carlos Barbosa. Atende Lar São Francisco de Assis, Lar Bela Vista e na Clinica Paulo Guedes.
Realiza oficinas de Violino na Escola João Prataviera, Escola Dolaines Stedile e Escola Dante Marcucci.
Coordena o projeto Arte Musical Transformando Vidas.

- Exposição de arte:

Victor Hugo Porto
Começou a pintar quando criança e iniciou profissionalmente seu trabalho com gravuras em técnicas mistas, depois com desenhos em preto e  branco e finalmente com pinturas sobre tela. No início era natureza morta depois fez paisagens e hoje trabalha com a figura feminina no estilo cubista expressionista. Pode-se dizer também que é uma arte contemporânea. Seu trabalho retrata a figura feminina em seu cotidiano. São mulheres gordinhas, cheias de sensualidade, muito coloridas e com traços marcantes. Victor Hugo trabalha na técnica do acrílico sobre tela.

Margarida Henz Borges
Exposição entitulada de "O perfil profissional nas redes sociais" traz fotos de perfis com a ideia sobre a importância da imagem e para que esta seja apropriada e condizente nas redes sociais.
Margarida é fotógrafa e artista visual, graduada e pós-graduada em Artes Visuais pela UCS, está se especializando em retratos de perfil. Desde 2014 usa a fotografia para registrar momentos especiais na vida das pessoas, como aniversários de crianças, acompanhamento de bebês, gestantes e famílias.

- Coffeebreak:
Dall'Onder Hotéis

- Apresentação de entidades sociais:
Clenio Lopes - Representando a SCAN
 Especialista em Psicologia e Sexualidade. Atua na área de Psicologia Clínica e Psicologia Social, em atendimentos em consultório clínico. Gerente de Serviços Sociais da Associação Caxiense de Atenção ao Idoso –SCAN, coordenando projeto de convivência e de fortalecimento de vínculos para idosos. Voluntário do “Grupo Apoio Fraterno”, cuja finalidade é acolher dependentes químicos em recuperação e seus familiares (codependentes), através de encontros semanais. Colabora voluntariamente, com o Centro de Valorização à Vida (CVV), através de apoio emocional e de prevenção ao suicídio. Realiza também palestras, oficinas e grupos terapêuticos.

Mais informações: https://www.sympla.com.br/8-evento-do-projeto-ser-mulher-conversa-com-eles__476340

 

Correio do Povo