person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rede Swan Hotéis eleva jovem executiva a CEO do grupo

Rebranding da marca e lançamentos de novos produtos serão primeiras ações

Gabriela Schwan | Foto: Divulgação/CP

Gabriela Schwan foi o nome de consenso para ocupar o cargo mais relevante na condução da tradicional Rede Swan Hotéis, como CEO. Seu nome surge da unanimidade e reconhecimento de uma qualificação construída ao longo de 22 anos de experiência, atuando em diversas áreas da empresa. Sua juventude e vitalidade são fortes aliadas para a gestão em um setor que cada vez mais precisa se conectar com o novo e com as mudanças de comportamento e interesses dos clientes. A maturidade que a maternidade lhe proporcionou lapidou seu perfil com a humanidade e acolhimento que são preceitos fundamentais em hotelaria. Com foco continuado em inovação e consistência operacional, foi mentora da implantação de processos de qualidade com certificações de ISO 9001 e PGQP nas unidades do grupo.

 Graduada em Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul, fez MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em GMP - General Managers Program - pela Cornell University em Nova York, uma das mais conceituadas escolas de formação de gestores de hotelaria do mundo. Entre as atividades comunitárias, atua como vice-presidente do Transforma RS e membro do Nexo – Governança Corporativa.

 A nova CEO anuncia para 2021 investimentos em um grande projeto de reposicionamento da unidade Molinos, em Porto Alegre, apostando no conceito de coworking e coliving, e a construção de um novo hotel, na cidade de Canela, focado no conceito de life style.

 Este conjunto de ações e percepções levou Gabriela e sua equipe ao objetivo de rebranding da marca. Para tanto estabeleceu parceria com a WT.AG, uma das principais agências de publicidade e marketing da região sul, na construção do que seria a expressão conceitual e visual desta nova etapa. Gabriela explica que “ressignificamos o cisne da nossa marca, nos inspirando na simbologia das estrelas, com sofisticação e conexão entre as unidades, para a criação do Universo Swan”, e sentencia que “nossa nova postura de entrega de qualidade e experiências aos clientes é de que o céu é o limite. Para cumprir nosso propósito, contamos com uma constelação de opções de hotéis em endereços privilegiados no Brasil e em Portugal”.

 O trabalho de endomarketing está focado em despertar “o orgulho de pertencer a uma família, a um legado e fazer parte deste futuro. Este é o sentimento que queremos imprimir em nossas equipes, para que mantenhamos uma postura de estar sempre abertos a mudanças, atentos ao fato de que a arte de bem servir e de proporcionar experiências únicas está no DNA da nossa rede de hotéis”.

Sobre a empresa

A Rede Swan Hotéis tem origem na cidade de Novo Hamburgo/RS, onde foi inaugurada a primeira unidade em abril de 1993. Hoje 5 são hotéis no Rio Grande do Sul e 4 em Portugal, totalizando 614 apartamentos. No Brasil, a rede está concentrada no Rio Grande do Sul distribuída nos principais polos de desenvolvimento do Estado com os hotéis - Swan Novo Hamburgo, Swan Porto Alegre, Swan Molinos, Swan Caxias do Sul e Swan Rio Grande.

Em 2015, motivado por Gabriela, o grupo estendeu sua atuação para a Europa, abrindo a primeira unidade na capital de Portugal, a Casa do Mercado Lisboa Guest House. Na esteira do sucesso desta experiência vieram outras três em Sintra - Palácio de Sintra Boutique House, Casa do Vinho Guest House, Casa dos Santos Sintra Apartments e mais um empreendimento na prancheta. Na terra de Camões, a Rede atua dentro de um conceito de hotel boutique, em prédios históricos com no máximo 20 quartos, proporcionando experiência de hospedagem com aconchego quase familiar.

Correio do Povo