person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cortes suínos em noite de alta gastronomia

A promessa se cumpriu no Country Club e fez jus ao nome. Sete versões de pratos à base de suíno mexeram com os sentidos de quem foi conferir o “Jantar Perfeito”, organizado pela Mesa Produtora. Numa sequência surpreendente, sete chefs serviram criações inusitadas. Na entrada, o ovo pochê com taioba e torresminho de pancetta, do chef Breno Naar. perfeito IIIDepois, vieram os camarões em demiglacê de pata de porco, feijão branco, picles de nabo e folha de mostarda. Numa ligação de terra e mar, a produção do chef Xavier Gámes estimulou o paladar. Os quatro pratos que vieram a seguir, todos harmonizados com vinhos da Vinhetica do enólogo francês Gaspar Desurmond (radicado em Dom Pedrito), fecharam em grande estilo a proposta gastronômica de colocar a carne suína entre os cortes nobres.

perfeito II

 

 

 

 

 

perfeito I"Jantar Perfeito"

O evento é mais um projeto de alto nível
da jornalista Rejane Martins. Ela vem
experimentando combinações interessantes
envolvendo gastronomia, chefs, enólogos
e, claro, bons vinhos.

 

 

 


Vinhetica - ética, vinho e alta qualidade


perfeito XXI

perfeito XX

perfeito IV

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Criação sem hormônios e com alimentos natural. Os pratos que os *sete chefs  prepararam para o "Jantar Perfeito" com carne suína é o resultado da pesquisa do enólogo francês radicado no RS Gaspar Desurmond. Além de defender a valorização do terroir brasileiro, o chef francês aposta na preservação de raças suínas para obtenção de produtos de qualidade. No projeto de Desurmond,  três microcriadores gaúchos da região Metropolitana de Porto Alegre e da Campanha foram escolhidos para a criação de animais ao ar livre, sem confinamento e sem hormônios, nem alimentos geneticamente modificados. Os animais são alimentados com soro de leite, bagaço seco de uva e de olivas e batata doce.
*Victor Dimitrow, Gabriel Matteuzzi, Marcos Livi, Xavier Gámez, Roberta Horn Gomes, Brenno  Naar e Rosane Radecki de Oliveira

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar