person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Brasil tem recepção calorosa em São Petersburgo

Presença de centenas de torcedores surpreendeu Seleção na chegada

Presença de centenas de torcedores surpreendeu Seleção na chegada | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação CP
A Seleção Brasileira finalmente sentiu o calor da torcida na Rússia. Se em Sochi, local de treinos da equipe, os jogadores têm pouco contato com torcedores, na chegada a São Petersburgo, nesta quarta-feira, o grupo foi recepcionado por centenas de brasileiros e simpatizantes em frente ao hotel onde ficará hospedado. A recepção surpreendeu os jogadores. Thiago Silva, Marcelo, Philippe Coutinho, Danilo e Casemiro, entre outros, acenaram e até interagiram com os torcedores. Fernandinho, Renato Augusto e Alisson postaram fotos e vídeos nas redes sociais da festa dos brasileiros. O preparador físico Fábio Mahseredjian também exibiu um vídeo nas redes sociais e escreveu: “Excelente recepção. Precisamos disso. Vocês são demais”.

O carinho da torcida chega em um momento importante para o grupo comandado por Tite. Após o empate com a Suíça na estreia da Copa do Mundo, os jogadores foram muito criticados pelo fraco desempenho. Mas em São Petersburgo, terão o apoio que precisam para recuperar o bom futebol. O Brasil encara a Costa Rica,  nesta sexta-feira às 9h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo E.. No último treino antes da viagem, Neymar trabalhou normalmente e confirmou presença na partida.

“A expectativa é grande, esperamos fazer um jogo muito melhor do que fizemos na estreia”, disse Neymar, reconhecendo que a Seleção deixou a desejar. “Queremos vencer e convencer. Eu treinei bem, me senti à vontade, o pé está tranquilo”, garantiu o camisa 10, que na terça-feira deixou o treino mais cedo, com dores. “O Tite trabalhou mais em função da nossa equipe mesmo. Depois ele vai nos passar tudo sobre o adversário e a melhor forma de vencermos”, completou.

Depois das reclamações contra a arbitragem na estreia do Brasil, a Fifa escalou o experiente holandês Bjorn Kuipers (que apitou Inter x Mazembe, em 2010). A entidade respondeu aos apelos da CBF, também em carta, explicando o uso do árbitro de vídeo, que é apenas para prevenir erros “claros e óbvios”, avalizando assim a atuação de Cesar Ramos. Além disso, recusou-se a enviar os áudios da comunicação entre o árbitro e a equipe do VAR.

Correio do Povo