person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Convivência

Nathan Carvalho e Sergio Pacheco participaram como DJs no happy hour Ora Felice no Peppo Cucina | Foto: Lisa Roos / Divulgação

Turistas
São inquestionáveis os gastos que os turistas estão deixando em lojas e restaurantes de Gramado, mesmo diminuindo os locais visitados. O gasto médio subiu quase 25%, em restaurantes a média foi com esse aumento de 2021 para 2022. Os maiores gastos são de cidades do RS, como Porto Alegre e região metropolitana, também São Paulo e Santa Catarina. Os hermanos também deixam valores mais altos por lá, o idioma é o mais falado nas ruas, lojas e restaurantes. É verdade, e com muita razão, ficam encantados com a beleza e com o que a cidade oferece. Beleza e bom gosto longe dos perigos que Porto Alegre oferece, vale gastar um pouquinho mais, mas com muita segurança.


Agafape
É como atende a Associação Gaúcha de Familiares de Pacientes Esquizofrênicos, que tem muitos voluntários e voluntárias. A entidade não tem fins lucrativos mas que oferece espaço de convivência e defesa dos direitos a pessoas portadoras de doenças mentais e sofrimentos psíquicos. Para funcionar, contam com auxílio de voluntários, familiares, associados e comunidade, ali na sede cedida pela prefeitura, na rua Siqueira Campos, 1184, com fone 322-0395. A voluntária Rosane Maria Noal é ativa frequentadora do importante trabalho que conta com o auxílio da comunidade. A arrecadação, com mensalidade no valor de 30 reais, é insuficiente para atender público necessitado de atendimento social e acolhimento. Fica aqui o convite para visitar a Agafape que faz um belíssimo e utilíssimo trabalho.