person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grande final da mais desejada competição gastronômica

Momento decisivo do Clash of Chefs será no próximo dia 20, com embate entre os chefs João Muratore e Max Nardon

Anderson Caruso, idealizador e diretor do Clash of Chefs, que tem final no dia 20 de novembro | Foto: Renan Arnoud / Divulgação / CP

Gastronomia
A competição gastronômica mais desejada pelos amantes da boa mesa já tem data e local para a grande final da temporada 2021. No próximo dia 20, a Casa Vetro recebe a última etapa do ano e vai definir quem leva para casa o título maior do Clash of Chefs: o prêmio de 5 mil reais e uma viagem para Campos do Jordão. São dois os prêmios que o chef campeão vai receber. Os chefs João Muratore e Max Nardon estão criando menu especial para a noite em que o público será o jurado e vai decidir quem leva o troféu. O jantar contará ainda com a presença de dois artistas. O idealizador e apresentador do evento, Anderson Caruso, diz que “a Clash of Chefs é a desconstrução de jantares harmonizados clássicos, proporcionando ao público uma nova dimensão em experiências gastronômicas”.

Festival
Entre hoje e o dia 15, Santa Cruz recebe o Festival dos Festivais que, num único evento, vai reunir três apresentações, todas gauchescas e tradicionais, promovidas pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, com apoio do Governo do Estado e Prefeitura da cidade. Serão três palcos montados dentro do Ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest, que marcam o retorno dos grandes eventos, com danças tradicionais, chula, declamação feminina e masculina, conjunto vocal e instrumental, bandoneon, gaita de boca, violão, trovas e outras apresentações.

Consciência Negra
Dois eventos movimentam o dia 20, Dia da Consciência Negra. A Ospa fará concerto especial, com quatro solistas negros e seu Coro Sinfônico, celebrando os 50 anos da tradição afro-gaúcha.
No Espaço Cultural 512, na João Alfredo, número 512, vai ao ar no mesmo dia 20, às 21h, o Espetáculo “Divina Realeza, a Festa”, inspirada na rica herança africana e realizada pela performer Bieta, gaúcha, residente no Rio há 20 anos. Também é dançarina e produtora musical.

Desfile
Próximo sábado, dia 20, a empresária Mônica Zampieri prepara um dia de experiências em Flores da Cunha. À frente da empresa familiar, Moni realizará desfile de sua nova coleção cápsula-Preservar, produzida com material sustentável. Ela e a empresa estão convidando para conhecer mais do projeto e participar das múltiplas atividades que estão sendo preparadas, inclusive com uma van que sairá do estacionamento do Shopping Moinhos de Vento levando os convidados.