person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Os restaurantes de Garibaldi

Colunista do Correio do Povo fala da qualidade dos restaurantes da cidade serrana

Vista de Garibaldi, terra de bons restaurantes com atendimento impecável | Foto: Prefeitura de Garibaldi / Divulgação / CP Memória

Boa mesa
- Nossa recente estada na cidade de Garibaldi me mostrou restaurantes tão bons, que valem rodar duas horas para fazer a refeição. Além dos serviços serem impecáveis e muito simpáticos.

- De chegada, jantamos na Trattoria Primo Camilo, cenário lindo tanto ao ar livre, sob árvores, como dentro de casa com bela e típica decoração para o estilo. Muito bem recebidos, fomos colocados numa mesa estratégica para ver o movimento, que era grande, e ser atendidos por todos – eu disse todos - os garçons que se revezavam entre as mesas, simpáticos, atentos e receptivos, como o maitre Junior. O cardápio é irretocável, eu mesmo degustei risoto de aspargos com crisps de presento cru, inesquecível.

- Dia seguinte, rumamos para os jardins da Leopoldina, na Via Trento, Vale dos Vinhedos, onde fomos muito bem atendidos, sob árvores, pela atenta e sorridente garçonete Luiza, bonita estudante de veterinária e figura encantadora. E, por mais que eu insistisse, ela não quer casar. Vale conhecer o local, onde pode-se fazer piqueniques. O almoço foi delicioso.

- À noite fomos conhecer a Tabacaria Benvenuto, gastrobar delicioso, super aconchegante pilotado pelo simpático casal Karen e Luciano Portinho, mais a mãe dela, que eu não sei o nome, mas que, na verdade, é quem prepara os pratos. O local é simples mas decorado com muito bom gosto e originalidade, como o nome, homenagem ao avô, imigrante italiano. Nasceu bem pequenina, a Tabacaria, mas aos poucos foi crescendo e ficando com espaços mais largos.

- Last but not least, repetindo o que dizem os intelectuais de plantão, fomos conhecer a Osteria della Colombina, propriedade de senhora com três filhas no comando do cardápio típico de imigrante italiano e no correto serviço. Fica na Estrada do Sabor, linha São Jorge, Garibaldi, também com várias mesas ao ar livre e, lá dentro, no porão da casa, chão batido. A paisagem é deslumbrante, o cardápio, em sistema de rodízio, é delicioso, incluindo aí as sobremesas e o atencioso serviço.

- Acho que voltarei ao roteiro só para as refeições.