person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Apoio de sindicatos de servidores ao aumento de ICMS agora é público

Em carta, as entidades também detalham os prejuízos enfrentados pelo funcionalismo estadual

| Foto: Reprodução

Em um novo movimento, sindicatos de categorias do funcionalismo público estadual elaboraram carta, que já chegou às mãos do governador Eduardo Leite (PSDB) e do chefe da Casa Civil, Artur Lemos, defendendo a majoração da alíquota modal do ICMS. Até agora, pressão de setores do funcionalismo estava ocorrendo junto aos deputados na Assembleia.

No documento, que menciona a situação delicada e os prejuízos enfrentados pelo funcionalismo estadual, os sindicatos sustentam ainda que, como a nova alíquota modal, se aprovada pelo Legislativo, entrará em vigência apenas em 2025, que até lá o Executivo coloque em prática os decretos de cortes nas concessões de benefícios fiscais.

“O apoio à redução dos incentivos fiscais e a fixação de um modal do ICMS compatível e necessário, são medidas indispensáveis à consolidação do Estado forte e capaz de atender as demandas da sociedade gaúcha. Essa conta não é nossa”, diz o trecho final do ofício, assinado por sindicatos como o Fessergs e o Sintergs, que organizou o movimento.

Novos apoios ao documento ainda estão em curso.

Veja o comentário na íntegra

Veja a carta

[Missing Caption]Reprodução

Taline Oppitz