person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Doria e Virgílio divulgam nota. Leite desmente

Segundo representantes das candidaturas, articuladores de Leite teriam pedido o adiamento das prévias, marcadas para o dia 21

Candidatos concorrem nas prévias do PSDB | Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini / Divulgação / CP

Representantes das candidaturas de Arthur Virgílio e João Doria, que disputam as prévias do PSDB, divulgaram, pouco depois das 22h desta segunda-feira, nota afirmando terem sido surpreendidos nesta noite, pela proposta de articuladores de Eduardo Leite, de adiar o primeiro turno da disputa interna, marcada para o próximo domingo, dia 21.

"Os representantes das candidaturas de Arthur Virgílio e João Doria consideram o adiamento imoral e inaceitável. Adiar as prévias é casuísmo eleitoral. A experiência adotada pelo PSDB oferece inúmeras alternativas confiáveis para a realização das eleições no prazo acordado, ou seja, 21 de novembro. Os candidatos Arthur Virgílio e João Doria entendem que a democracia não pode ser adiada. As prévias do PSDB devem, portanto, ocorrer no dia 21 de novembro, conforme programado e amplamente divulgado em todo o país. Eleições não se adiam. Eleições se realizam", diz o texto.

Segundo apoiadores de Doria e Virgílio, a proposta foi feita em reunião há pouco, por Jutaí Magalhães e João Almeida, que estariam falando em nome de Leite.

O governador gaúcho afirmou à coluna, às 22h30min, no entanto, que a informação "não procede". Após, Leite se manifestou nas redes sociais. 

A seguir a nota na íntegra: 

As candidaturas de Arthur Virgílio e João Doria para as prévias do PSDB foram surpreendidas na noite dessa segunda-feira, dia 15 de novembro, pela proposta dos representantes de Eduardo Leite de adiar as prévias marcadas para o próximo domingo, dia 21.

Os representantes das candidaturas de Arthur Virgílio e João Doria consideram o adiamento imoral e inaceitável. Adiar as prévias é casuísmo eleitoral.

A experiência adotada pelo PSDB oferece inúmeras alternativas confiáveis para a realização das eleições no prazo acordado, ou seja, 21 de novembro.

Os candidatos Arthur Virgílio e João Doria entendem que a democracia não pode ser adiada. As prévias do PSDB devem, portanto, ocorrer no dia 21 de novembro, conforme programado e amplamente divulgado em todo o país. Eleições não se adiam. Eleições se realizam.

​Arthur Virgílio e João Doria

TALINE OPPITZ