person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Complexo Hospitalar Unimed Vale do Sinos é referência em todos os serviços na região

Ele é composto pelas Torres I e II, localizadas em Novo Hamburgo, e também pelo hospital de São Leopoldo

| Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP

Complexo Hospitalar Unimed Vale do Sinos oferece exames e cirurgias particulares de alto padrão aos pacientes. Ele é composto pelas Torres I e II, localizadas em Novo Hamburgo, e também pelo hospital de São Leopoldo. A Torre II conta com 160 leitos, sendo 120 leitos de internação, 20 leitos de UTI adulto e 20 leitos de recuperação. Já a Torre I conta com outros 42 leitos. Destes, 20 são leitos de UTI neonatal, outros 19 leitos de internação e 3 leitos de observação. Enquanto São Leopoldo conta com 47 leitos, entre internação e observação. Além disso, também faz parte do Complexo em NH, o Edifício-Garagem, que conta com 413 vagas considerando, quatro pavimentos e cobertura. “Nosso Complexo Hospitalar, de um modo geral, é referência em todos os serviços que presta para seus clientes, principalmente na área materno-infantil, hemodiálise, hemodinâmica, oncologia, cirurgia robótica, Centro de Diagnóstico por Imagem, UTI´s e Bloco Cirúrgico. Além disso, é referência para casos de urgência e emergência, sempre com foco na segurança do paciente, humanização e cuidado”, disse a superintendente de Serviços Próprios, Júlia Habigzang. 

O Complexo Hospitalar foi criado para também desafogar a demanda de saúde reprimida na região, mas muito mais do que isso. O Complexo veio para tornar o Vale do Sinos referência em saúde na região, contando com equipamentos que são referência na América Latina e no cenário mundial. “É importante salientar que o hospital não atende apenas clientes Unimed, ele está disponível também para clientes particulares. Outro importante destaque é a conquista do selo de Acreditação Nível III da ONA, um importante método de avaliação e certificação que busca promover a qualidade e segurança da assistência no setor da saúde, reconhecido internacionalmente. A certificação é reflexo de um trabalho realizado por equipes assistenciais qualificadas e médicos referência que acreditam na humanização, na inovação, na segurança do paciente e na qualidade dos serviços prestados.” 

A gerente hospitalar do Complexo em Novo Hamburgo, Sabrina Garcia, explica que a equipe conta com o robô cirúrgico da Vinci®X, além de aparelhos de Ressonância Magnética 1,5 Tesla, que oferece resultado com imagem de alta resolução e oportuniza a realização do procedimento de forma ágil, Mamógrafo Digital Siemens, que permite a realização de exames diferenciados como a estereotaxia, que diagnostica precocemente micro calcificações nas mamas, facilitando o tratamento de câncer em fase inicial, além de proporcionar maior conforto às pacientes durante os exames por meio da compressão automática; Vídeo Cirurgia em 4K, por meio de equipamentos da empresa alemã Storz, que oferecem imagens em alta resolução, facilitando a realização de procedimentos e diagnósticos, e torna a instituição a primeira da região a contar com a tecnologia; e Microscópio Zeiss, equipamento que é um diferencial entre os centros cirúrgicos neurológicos do sul do Brasil e auxilia a visualização robótica em 3D, além de possibilitar ao médico a visualização do cérebro do paciente em realidade aumentada. 

“Dentre nossos principais diferenciais, podemos citar a inovação e a tecnologia de ponta. Nossa cirurgia robótica tem sido um grande destaque. Mas, de um modo geral, um de nossos grandes diferenciais é atender a clientes Unimed e também particulares, suprindo grande demanda da região. O selo de Acreditação Nível III da ONA, é um importante diferencial para aqueles que buscam qualidade nos serviços. Além disso, nossas equipes multidisciplinares são extremamente qualificadas, que recebem treinamentos constantemente para qualificar nosso atendimento”, conclui Sabrina.

Correio Mais Conteúdo