person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ônibus do Fortaleza é atacado após jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste

Goleiro João Ricardo teve corte no supercílio

Goleiro João Ricardo foi um dos atingidos no ataque de torcedores do Sport | Foto: Marcelo Paz / Fortaleza / Divulgação / CP

Após o empate entre Fortaleza e Sport, em jogo válido pela Copa do Nordeste, o ônibus do time cearense foi alvo de ataques promovidos por torcedores do Leão da Ilha do Retiro. Segundo informações da Espn, diversos jogadores foram feridos e encaminhados para um hospital próximo à Arena Pernambuco.

Nas redes sociais, atletas do Fortaleza relataram os ataques com pedras e bombas. Diversas janelas do ônibus da delegação foram quebradas. O clube foi obrigado a prestar queixa na Polícia Civil.

O goleiro João Ricardo teve um corte no supercílio. Escobar, Lucas Sasha e Dudu também foram atingidos e encaminhados para atendimento médico. Titi e Brítez tiveram ferimentos leves.

O relato, via redes sociais, foi feito por Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, em vídeo publicado nas redes sociais. "Jogaram uma bomba no nosso ônibus. Torcedores do Sport atingiram nossos jogadores. Dudu está aqui sangrando. Sasha está aqui sangrando. Isso é um absurdo, isso não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui”, disse Paz.

Correio do Povo