person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"A situação não deveria ser esta", diz Klopp sobre calendário inglês

A rodada de fim de ano também foi criticada pelo treinador do Leicester, Brendan Rodgers

| Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

Os técnicos do Liverpool, Jürgen Klopp, e do Leicester, Brendan Rodgers, criticaram o calendário de jogos na Inglaterra durante as festas de fim de ano, às vésperas do confronto entre as duas equipes pela 20ª rodada do Campeonato Inglês.

Klopp disse em entrevista coletiva que as equipes não devem ser obrigadas a jogar duas partidas no intervalo de dois dias, entre 26 e 28 de dezembro.

"A situação não deveria ser esta. Devíamos poder falar sobre isso todos os anos", declarou o treinador alemão.

"É tradição e queremos jogar um dia depois do Natal. Poderíamos ter feito isso este ano e sem nenhum problema", acrescentou, referindo-se ao jogo entre Leeds e Liverpool agendado para domingo, adiado devido a casos de covid-19 no elenco da equipe comandada por Marcelo Bielsa.

"Mas jogar no dia 26 e depois no dia 28 não está certo, digo porque é verdade e acho que podemos encontrar soluções. Não é tão difícil jogar futebol de uma forma ligeiramente diferente. Nos dias 26 e 29, qual seria problema ?", questionou.

Para este duelo fora de casa com o Leicester, os 'Reds', vice-líderes do Inglês a seis pontos primeiro colocado Manchester City, vai contar com Fabinho, Virgil van Dijk, Thiago Alcántara e Curtis Jones, todos recuperados da covid-19.

A rodada de fim de ano também foi criticada pelo treinador do Leicester, Brendan Rodgers, um dia depois da derrota de sua equipe para o líder Manchester City (6-3).

"É um cronograma ridículo e todo mundo sabe disso. Os jogadores não estão totalmente recuperados em 72 horas após o jogo", destacou.

AFP