person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Abel pede atenção com o Grêmio e destaca o “fantástico” Barcos

Treinador do Inter crê que o Clássico da Arena será decidido no detalhe

Abel pede que Inter tenha atenção durante todo o jogo e cuidados com Barcos | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP Memória
O técnico do Inter Abel Braga acredita que o Gre-Nal, do próximo domingo, às 17h, na Arena, manterá a tradição dos mais de 400 clássicos e será muito disputado e difícil para ambos os times. Por isso, o treinador do Colorado crê que o vencedor será aquele que errar menos durante os mais de 90 minutos. Do rival, ele admitiu preocupação em especial com o "fantástico" Barcos.

“Imagino um Grêmio ofensivo, como tem sido. Se joga com três volantes, joga com três atacantes. Nunca deixou de marcar bem, mas também nunca deixou de ser ofensivo. Nós não vamos mudar a nossa postura. Inclusive, treinei até com dois atacantes”, declarou Abel. “Vamos jogar contra uma grande equipe, um grande treinador e com uma torcida que vai apoiar do começo até o fim. Temos que falar do jogo em si, que vai ser difícil para ambos os lados. Qualquer descuido vai custar caro, pois eles têm uma saída muito rápida, com jogadores que, no um para um, são muito difíceis de ser marcados”, completou.

Apesar de ter uma média de menos de um gol por jogo com Felipão e receber críticas de parte da torcida e da imprensa, o ataque gremista preocupa. Em especial, o terceiro artilheiro do Brasileiro, o argentino Barcos. “O Grêmio tem um jogador que é um dos que tenho a maior admiração no futebol brasileiro: o Barcos. Ele é fantástico. A bola chega nele e para", avaliou. "Dá tempo para o time aproximar. É um cara que raramente perde uma bola. Recebe 20 bolas em um jogo, 18 ele controla, passa e segura para os jogadores se aproximarem. Temos que ter cuidado. Não vai ter marcação especial, mas temos que estar muito atentos com ele porque é acima da média”, afirmou o técnico.

O Inter realiza o último treinamento antes do Gre-Nal, no sábado, às 10h, no CT do Parque Gigante.

Correio do Povo e Rádio Guaíba