person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

ACBF bate Jaraguá e é tetracampeã brasileira

Equipe de Carlos Barbosa venceu na prorrogação

A ACBF conquistou o título da Liga Futsal 2009, na noite desta segunda-feira. Jogando na Arena Jaraguá, a equipe gaúcha derrotou os donos da casa por 2 a 0 na prorrogação, depois de ser derrotada por 4 a 3 no tempo normal. É a quarta vez que o time levanta o caneco da competição.

No jogo de ida, a ACBF venceu os catarinenses por 4 a 2, em casa, e entrou em quadra nesta segunda em vantagem. Um empate daria à equipe gaúcha o tetracampeonato da Liga. Já o Jaraguá, que buscava seu terceiro título na competição, precisava vencer a partida no tempo regulamentar para levar a decisão para a prorrogação.

Necessitando de uma vitória, o Jaraguá, que não contou com Falcão, machucado, começou o jogo pressionando o adversário. A estratégia deu certo e aos 5 minutos, Lenísio cobrou pênalti e deixou os donos da casa em vantagem. Mas quatro minutos depois, Rodrigo aproveitou rebote do goleiro Tiago e empatou a partida.

A ACBF cometeu dois erros em sequência e deixou os anfitriões marcarem mais dois gols antes do intervalo. Leco anotou aos 18 e, em seguida, Cabreúva marcou o terceiro do Jaraguá. Sinuê descontou para os visitantes no final da etapa. O gol gerou polêmica, porque o jogador finalizou para o gol quando faltava apenas um segundo para zerar o cronômetro.

O segundo tempo foi emocionante. Aos 15 minutos, Jé empatou o jogo e deixou a equipe de Carlos Barbosa em situação favorável. O placar já garantiria o título aos gaúchos. Mas a 43 segundos do fim, Lenísio mandou para as redes e forçou a prorrogação.

O confronto foi decidido no segundo tempo. Depois que Lenísio acertou a trave adversária, a ACBF desempatou a partida com gol de Sinuê, quando o duelo se encaminhava para os pênaltis. E, faltando dez segundos para o fim, o goleiro Lavoisier mandou por cobertura e sacramentou o tetracampeonato da equipe gaúcha.

AE e Correio do Povo