person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

ACBF faz neste sábado sua estreia em casa na Liga Nacional de Futsal 2024. Saiba onde assistir

Equipe de Carlos Barbosa recebe o Tubarão a partir das 17h no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra

| Foto: Lucka Cyríaco / ACBF / CP

Depois de estrear com vitória na temporada 2024 da Liga Nacional de Futsal (LNF), goleando o Blumenau por 6 a 1, a ACBF faz a sua primeira partida em casa pela competição neste sábado. A partir das 17h, a equipe da Serra recebe o Tubarão (SC) no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. A partida terá transmissão pelo YouTube no canal oficial da competição, a LNFTV, e pela Cazé TV.

A expectativa em Carlos Barbosa é por repetir o mesmo desempenho tanto da estreia como do duelo contra o Tubarão no ano passado, quando os gaúchos levaram a melhor pelo elástico placar de 8 a 3. Para o jogo, o técnico André Bié terá a volta do ala Alves, que foi poupado no jogo de Blumenau, na semana passada. Em compensação, terá que lidar com três desfalques por lesão: os fixos Daniel e Fernando, o ala Mithyuê e o goleiro Pedro Bianchini. Renatinho e Jhonnas ainda são dúvidas.

A ABCF não é o único time gaúcho em campo pela LNF. Mais tarde, às 19h30min, é a vez da Assoeva medir forças com o Joaçaba, no Centro de Eventos da UNOESC, em Santa Catarina. O time de Venâncio Aires busca recuperação depois de estrear com derrota para o Pato, por 4 a 1, na semana passada, no Paraná. “Sabemos do potencial e da qualidade do nosso time, mas também temos grande respeito pelo Joaçaba. Estamos nos preparando para enfrentar um adversário difícil, e nossos jogadores estão focados e prontos para dar o seu melhor”, afirmou o técnico Fernando Malafaia, em entrevista ao site oficial do clube.

O terceiro representante do Rio Grande do Sul na competição já jogou pela segunda rodada. Na quinta-feira, o Atlântico, atual campeão da LNF, venceu o Marreco por 6 a 3, em Erechim.

Carlos Correa