person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Acerbi é investigado por suposta ofensa racista a Juan Jesus, ex-jogador do Inter

Zagueiro corre o risco de ser suspenso por até 10 jogos, o que o deixaria de fora do restante da temporada

Acerbi é investigado por suposta ofensa racista a Juan Jesus | Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

A Liga Italiana de Futebol anunciou nesta terça-feira (19) a abertura de uma investigação contra o jogador da Inter de Milão Francesco Acerbi. Ele foi denunciado por supostos insultos racistas ao defensor brasileiro do Napoli Juan Jesus, que atuou no Inter em 2011.

"Após ter conhecimento da súmula da arbitragem, o juiz desportivo considera necessário que o procurador da federação investigue com o objetivo de esclarecer o ocorrido entre o jogador do Napoli Juan Jesus e o da Inter de Milão Francesco Acerbi, em referência às supostas expressões de discriminação racial proferidas por este último", afirmou a Liga Italiana em comunicado.

Após a partida entre as duas equipes no último domingo (17), que terminou empatada em 1 a 1, o defensor brasileiro declarou que Acerbi "ultrapassou a linha", mas que ambos se resolveram ainda no gramado.

Segundo imagens da partida exibidas pela televisão, Juan Jesus reclama com o árbitro aparentemente dizendo: "Ele me chamou de negro".

Após a divulgação do ocorrido, Acerbi foi desconvocado e deixou a concentração da seleção da Itália, que se prepara para disputar dois amistosos nos Estados Unidos em preparação para a Eurocopa, contra Venezuela e Equador.

Em comunicado, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) informou que o jogador italiano deu sua versão dos fatos a seus companheiros de seleção e ao técnico Luciano Spalletti e que seu comentário "não tinha a intenção de ser difamatório".

Ao retornar a Milão, o atleta de 36 anos declarou à imprensa que não fez "comentários racistas".

O zagueiro corre o risco de ser suspenso por até 10 jogos, o que o deixaria de fora do restante da temporada e comprometeria sua participação na Eurocopa (14 de junho a 14 de julho), na qual a Itália defenderá o título conquistado em 2021.

AFP