person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Acompanhe disputas da última etapa do WCT

Brasileiro Gabriel Medina será campeão se Mick Fanning não chegar até a final da competição

Com a vitória de Medina na terceira fase, Kelly Slater, que conquistou 11 títulos, está fora da disputa pelo título da temporada | Foto: Laurent Masurel / ASP / CP
O caminho para o primeiro título brasileiro na história do Circuito Mundial de Surfe (WCT) está cada vez mais claro. Ainda que com dificuldades, Gabriel Medina derrotou seus adversários na quarta rodada e avançou as quartas de final em Pipeline, do Havaí.

Logo em suas duas primeiras ondas, Medina conseguiu dois belos tubos, somando a nota de 6,34 (3,67 + 2,67). O mesmo aconteceu com o brasileiro Filipe Toledo, que alcançou 10,47 (6,00 + 4,47). Enquanto isso, Kerr seguia apenas com 1,93. Tudo isso nos primeiros dez minutos de bateria.

Medina conseguiu mais uma boa onda, cravando a nota 7, mas logo recebeu a resposta de Filipe Toledo, que não queria ceder a vitória na bateria tão facilmente e bateu a incrível marca de 9,23.

Na última onda, Medina conseguiu uma pontuação que o fez retomar a liderança da bateria, cravando 8,67. Com isso, a vitória, apesar das dificuldades, ficou com o concorrente ao título. Gabriel cravou 15,67 contra 15,23 de Toledo.

Agora, Medina já está nas quartas de final, após uma performance impressionante. Já Filipe Toledo e Josh Kerr disputam a repescagem para ver quem completa a próxima fase da etapa de Pipeline.

Correio do Povo e Lancepress e ASP