person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Acusado de agressão, Hulk afirma que tentam prejudicar sua imagem

Atacante teria agredido auxiliar técnico por motivos racistas durante partida do Shangai SIPG nesse sábado

Acusado de agressão, Hulk afirma que tentam prejudicar sua imagem | Foto: Rafael Ribeiro / CBF / CP Memória
O atacante brasileiro Hulk, acusado de agredir um técnico rival por motivos racistas, negou no domingo qualquer tipo de violência da sua parte e afirmou que as acusações pretendem "prejudicar" sua imagem. "Infelizmente eles estão tentando prejudicar minha imagem", escreveu Hulk na rede social Weibo, o Twitter chinês. "O técnico do time adversário está me acusando de agressão. Onde ele viu isto? Eu não me comportei de modo violento de modo algum", completou o ex-jogador do Porto e do Zenith São Petersburgo.

O brasileiro, de 30 anos, que joga no Shanghai SIPG, foi acusado de agredir Yu Ming, auxiliar técnico do Guizhou Zhicheng, no intervalo da partida de sábado entre as duas equipes. O Shanghai SIPG venceu o jogo por 3-0. A denúncia partiu do técnico dp Guizhou Zhicheng, Li Bing, que citou uma agressão com motivos racistas."Eu tenho a consciência tranquila. Deus sabe. Eu só quero fazer o que mais amo: jogar futebol. Estou muito feliz na China. Gosto e respeito todo o povo chinês", destacou o atacante.

Hulk trocou no ano passado o Zenith São Petersburgo pelo SIPG em uma transferência de 50 milhões de euros. O clube treinado pelo português André Villas Boas expressou apoio ao brasileiro e afirmou que o incidente "não aconteceu".

AFP