person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Adversário do Grêmio na Libertadores, Libertad demite técnico

Advogado do clube disse que treinador Leonel Álvarez não cumpriu cláusulas contratuais

Treinador ficou menos de cinco meses no clube | Foto: Club Libertad / Divulgação / CP

Depois de classificar o Club Libertad para a fase de grupos da Libertadores e estrear nesta etapa da competição com goleada sobre o Universidade Católica na noite de terça, o colombiano Leonel Álvarez deixou de ser o treinador da equipe. Segundo a imprensa local, ele não tinha um bom relacionamento com as principais lideranças do elenco e com o próprio presidente, Horacio Cartes. Apesar da equipe não ter feito nenhuma oficialização da saída em seus canais oficiais de comunicação, o advogado da instituição paraguaia, Gerardo Acosta, deu uma entrevista à Rádio ABC 730 AM na qual afirmou que o rompimento do vínculo se deu pelo não-cumprimento de cláusulas contratuais.

"É porque ele não cumpriu as obrigações, havia duas ou três coisas", disse, sem detalhar quais seriam elas. Acosta revelou que a medida foi tomada ontem, antes da primeira partida na competição continental, mas o treinador só foi informado da decisão após o confronto. "Às 16h, foi decidido que ele não continuaria como técnico. Eu me encarreguei de escrever o documento com o qual Álvarez foi notificado de que seu contrato com o Libertad está encerrado, a pedido do gerente de esportes do clube. Depois do jogo, entregamos a ele, mas ele não quis assinar e saiu", explicou.

O profissional se apresentou no centro de treinamento junto a seus auxiliares na manhã desta quarta, mas foi barrado por seguranças. Para o advogado, Álvarez deve ser pago apenas até a data da cessão unilateral do contrato, porém espera um litígio por parte do colombiano. "Eles provavelmente vão dizer que não houve motivo para sua demissão e pedirão uma compensação econômica maior. Provavelmente será resolvido assim, a menos que as águas se acalmem e possamos conversar tranquilamente, porque antes havia um bom relacionamento. Da mesma forma, estamos preparados para isso", disse.

Segundo o jornalista da Rádio ABC 730 AM Federico Arias, que acompanhou o time em viagem à Colômbia para o jogo contra o Atlético Nacional, o treinador teria deixado a concentração, fato que foi comunicado pelos jogadores às mais altas esferas da direção. Juan Samudio assume o time de maneira interina. O próximo compromisso dos paraguaios na Libertadores é na próxima terça-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Correio do Povo