person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Além de Sampaoli, Leonardo e Mano Menezes são "sonhos" do Santos

Doze nomes integram lista de possíveis comandantes do peixe

Jorge Sampaoli, campeão da Copa América com a seleção chilena, é um dos sonhos do Santos | Foto: Claudio Reyes / AFP/ CP
A lista de nomes para assumir o comando técnico do Santos é grande. Segundo o presidente Modesto Roma Júnior, 12 técnicos são discutidos e até sondados pelos integrantes da diretoria. Depois de revelar que sonha com Jorge Sampaoli, campeão da Copa América com a seleção chilena, outro especulado é Leonardo, ex-treinador de Milan e Internazionale (ITA).

"São 12 nomes! Uma dúzia. Tem até Leonardo, se você quer saber", afirma o mandatário santista. O nome de Mano Menezes, ex-comandante do Corinthians, foi o primeiro que não recebeu nenhuma crítica dos presentes na reunião realizada na segunda-feira, que contou com membros do novo comitê de Gestão, com os ídolos e consultores Léo e Clodoaldo, além de Modesto, do vice-presidente Cesar Conforti e do superintendente de esportes Dagoberto dos Santos. Porém, Mano está na Europa e a pedida salarial é considerada fora dos padrões pelo Santos.

Pensando na realidade financeira do clube, o Peixe tem Dorival Júnior como preferido entre os profissionais que ganham menos e estão disponíveis no mercado. Ele larga na frente de Doriva e Alexandre Gallo, por exemplo.

Inicialmente, Modesto queria ter um acerto para anunciar na quarta-feira, após o Santos enfrentar o Goiás, fora de casa, às 19h30min. Agora, a meta já foi adiada para quinta-feira. "Vamos conversar entre nós, analisar, sondar. São negociações" conclui.

Lancepress