person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Alberto Valentim e Lisca não resistem às derrotas para os rivais e são demitidos

Maurício Barbieri, do Goiás, também foi desligado após derrota no estadual

Alberto Valentim deixa o comando técnico do Vasco após derrotas na final do Campeonato Carioca | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / CP

A reta final dos campeonatos estaduais provocou a demissão de alguns treinadores pelo Brasil. Somente neste domingo, pelo menos dois profissionais caíram após tropeços de suas equipes nas decisões. No Vasco, que perdeu o Carioca com duas derrotas para o Flamengo, Alberto Valentim perdeu o emprego e será substituído interinamente por Marcos Valadares, técnico do sub-20 do clube.

Lisca, por sua vez, deixa o cargo no Ceará após a derrota para o Fortaleza e a perda do título cearense. Segundo a imprensa do estado, a queda deve-se ao acúmulo de maus resultados em 2019. Só este ano, o Ceará de Lisca deixou escapar a Taça dos Campeões contra o Ferroviário, além de ser eliminado para o Corinthians na Copa do Brasil e para o Náutico no Nordestão. Além, agora, dos dois jogos decisivos contra o maior rival.

Já Maurício Barbieri teve a sua saída confirmada do Goiás após a equipe ser derrotada pelo Atlético-GO na final do estadual. 

Correio do Povo