person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Alex Raphael, ex-Inter, assume como coordenador da base do Corinthians

Ex-meia também será o responsável pela equipe sub-23 e pela ligação entre a base e o profissional do clube paulista

Ex-meia Alex Raphael foi anunciado como o responsável pela base e equipe sub-23 do Corinthians | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians / Divulgação / CP

O Corinthians anunciou na manhã desta quinta-feira que Alex Raphael, 38 anos, será o coordenador da categoria de base e da equipe sub-23 de clube paulista. O anúncio do ex-meia campeão da América e do Mundo pelo Inter foi feito no site e redes sociais oficiais do clube, além de um vídeo no perfil do presidente Duílio Monteiro Alves.

“O Alex nos ajudou muito dentro de campo e agora vem compor a nossa gestão”, citou Duílio Alves, destacando que o ex-meia também foi campeão da América em 2012 e do Brasileiro em 2011 pelo Corinthians.

No vídeo, o ex-jogador agradece ao presidente e a fiel torcida corinthiana pela oportunidade.

“É com muito orgulho que aceitei o convite do Duílio para fazer parte da sua gestão. Estarei na coordenação da base e sub-23 para integramos cada vez mais essas categorias com o profissional", afirmou Alex ao site oficial do clube.

Alex atuou em 55 partidas e marcou nove gols. Após encerrar a carreira, em 2017, o ex-camisa 12 do Timão fez o curso da Licença B da CBF Academy. No Inter, atuou entre os anos 2004 e 2009, quando conquistou o Mundial da Fifa e a Libertadores da América de 2006, a Recopa Sul-Americana em 2007, a Copa Sul-Americana de 2008 e três Gauchões, 2004, 2005 e 2008.

Após passagem pelo Spartak de Moscou, pelo Corinthians e Al-Gharafa, do Catar, retornou ao Inter em 2013 e atuou até se despedir dos gramados em 2016. Neste período, conquistou mais três estaduais e a Recopa Gaúcha em 2016. No ano seguinte, abandonou a carreira.

Correio do Povo