person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Alvo do Grêmio, João Paulo aceita reduzir salário e seguirá goleiro do Santos em 2024

Atleta mostrou identificação com o clube em luta para retornar da Série B

Goleiro prometeu devolver Peixe à elite do Brasileirão | Foto: Raul Baretta / Santos FC / Divulgação CP

Possível sondagem do Grêmio, o goleiro João Paulo deve seguir no Santos em 2024. O goleiro teria descartado deixar o clube santista após o rebaixamento à Série B e aceitado reduzir seus vencimentos para seguir na Vila Belmiro e tentar voltar à elite na próxima temporada.

"A exemplo do meio-campo Tomás Rincón, o goleiro João Paulo se integrou à nova política salarial do Santos FC, aceitando reduzir o seu salário. A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o Clube, pois ele tinha três propostas e decidiu ficar na Vila Belmiro", comemorou o clube em nota.

Um dos líderes do elenco, João Paulo vem desde a queda à Série B apoiado o clube. Quando o Santos anunciou que o venezuelano Tomás Rincón aceitou reduzir os salários para permanecer ele agradeceu a atitude no post do clube.

Ainda escreveu carta pedindo desculpas ao torcedor, na qual prometia fazer de tudo para recolocar a equipe na elite caso permanecesse na Vila Belmiro. Apesar de o presidente Marcelo Teixeira falar em reconstrução do grupo, ele não se imaginava fora da equipe e conseguiu convencer a direção a mantê-lo.

Com o goleiro e o volante venezuelano confirmados, o clube vai tentando chegar a acordo com outros jogadores que espera manter no grupo, como o zagueiro Joaquim e os atacantes Silvera e Júlio Furch.

Ao mesmo tempo, não conseguiu evitar outras duas saídas para o Tricolor. Soteldo e Dodi foram anunciados nesta sexta-feira.

Estadão Conteúdo