person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

América bate a Católica em jogo pelo grupo da dupla Gre-Nal

Colombianos venceram fora de casa pelo placar de 2 a 1

América venceu fora de casa e ganhou fôlego na chave da dupla Gre-Nal | Foto: Martín Bernetti / AFP

Na abertura da segunda rodada do grupo E da Libertadores, que conta com a dupla Gre-Nal, o América de Cali venceu a Universidad Católica pelo placar de 2 a 1. A partida, realizada na noite desta terça-feira, ocorreu no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

Derrotado como mandante na primeira rodada, o América de Cali saiu para o jogo tentando correr atrás do prejuízo fora de casa. E foi recompensado por isso. Aos 22 minutos, Vergara abriu o placar para o time colombiano.

No fim do primeiro tempo, a Universidadad Católica chegou ao empta em um golaço de falta. Aos 45 minutos, em cobrança de falta no lado esquerdo da grande área, Nunez mandou no ângulo direito do goleiro Chaux para empatar o jogo em 1 a 1.

No início da segunda etapa, o gol que definiu a vitória do América. Aos 8 minutos, após boa troca de passes na entrada da área, Pisano limpou a marcação da zaga da Católica e bateu colocado, no canto, para fazer o 2 a 1 e garantir os três pontos para os visitantes.

Com o resultado, o América de Cali igualou a pontuação da dupla Gre-Nal, chegando aos três pontos. Já a Universidad Católica segue sem vencer, e ocupa a lanterna do grupo, com duas derrotas em dois jogos. O complemento da rodada acontece na quinta-feira, às 21h, na Arena, quando Grêmio e Inter se enfrentam.

Na terceira rodada do grupo E da Libertadores, o América de Cali encara o Inter, no Beira-Rio, no dia 18 de março, às 19h15min. Já a Universidad Católica recebe o Grêmio, também no dia 18, às 21h30min, em Santiago, no Chile.

Correio do Povo