person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após oito meses, Dado Cavalcanti deixa comando técnico do Bahia

Nos últimos seis jogos do Brasileiro, tricolor baiano empatou um e perdeu cinco

Técnico Dado Cavalcanti comandou o time em 51 jogos nos últimos oito meses: venceu 21, empatou 11 e perdeu 19 | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação / CP

O Bahia comunicou nesta terça-feira que Dado Cavalcanti não é mais o técnico do time. O treinador assumiu o comando da equipe em dezembro do ano passado, após a saída de Mano Menezes. Além de evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, Cavalcanti conduziu o Esquadrão de Aço à conquista da Copa do Nordeste deste ano. No entanto, nas últimas seis rodadas da Série A, o Tricolor empatou uma vez, e perdeu outras cinco, sendo que três delas jogando em Salvador.

Em comunicado, o Tricolor baiano não mencionou se o treinador foi demitido ou pediu desligamento, mas agradeceu os serviços prestados e desejou sorte ao técnico. A nova regra do Brasileirão limita a apenas duas as demissões de treinadores ao longo da competição.

Dado Cavalcanti comandou o time em 51 jogos nos últimos oito meses: venceu 21, empatou 11 e perdeu 19. Foram 81 gols marcados e 61 sofridos. Além do treinador, deixam o time os auxiliares Pedro Gama e Dito Wolley.

Nesta terça, o Esquadrão de Aço será dirigido pelo português Bruno Lopes, técnico do time de transição. Já o elenco sub-23 será comandado por Eduardo Guadagnucci, do sub-20.

Agência Brasil