person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após tumulto, torcedores entram no Maracanã

Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo na final da Taça Guanabara

Torcedores puderam entrar no Maracanã com partida em andamento | Foto: PM-RJ / Divulgação / CP

A Polícia Militar do Rio de Janeiro liberou a abertura dos portões do Maracanã para a partida entre Vasco e Fluminense. Os torcedores puderam entrar no estádio quando a bola já rolava para a final da Taça Guanabara na tarde deste domingo.

A entrada do Maracanã registrou tumulto na tarde deste domingo enquanto os portões permaneciam fechados. Houve corre-corre e algumas pessoas chegaram a se ferir no meio da confusão. Homens do Batalhão de Choque e de outras unidades da Polícia Militar do estado reforçaram o policiamento no estádio.

A confusão sobre a presença de torcedores começou após uma impasse entre as diretorias de Vasco e Fluminense sobre o local que cada torcida deveria ocupar no Maracanã. Ambas queriam ter a sua disposição o setor sul.

Na madrugada deste domingo, uma decisão judicial determinou que a final da Taça Guanabara seria disputada a portas fechadas. A desembargadora de plantão Lucia Helena do Passo tomou a decisão a pedido do Fluminense.

O Vasco passou então a tentar reverter a decisão, mas faltando 10 minutos para o começo do jogo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou a partida com portões fechados. A decisão de liberar a entrada dos torcedores ocorreu quando a final já tinha mais de 30 minutos jogados.

 

Agência Brasil e Correio do Povo