person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Arbitragem gaúcha irrita Mano Menezes

Intervenção dos rivais Grêmio e Inter no Caso Petros faz treinador estranhar postura do trio gaúcho

Jean Pierre Gonçalves Lima no apito, José Javel Silveira e José Eduardo Calza como auxiliares. Esse foi o trio de arbitragem da partida entre Corinthians e Coritiba, nesse sábado à noite, em Itaquera. A escalação dos três gaúchos causou estranheza ao técnico Mano Menezes, que ficou incomodado com algumas marcações dos seus conterrâneos na Arena Corinthians.

A desconfiança do comandante do Timão está relacionada ao Caso Petros, na qual Grêmio e Inter anunciaram ser parte interessada no processo aberto pela procuradoria do STJD, que busca provar que o camisa 40 do Timão foi inscrito de maneira irregular – Alvinegro foi absolvido em primeira instância.

"Penso que, no mínimo, faltou bom senso. Você expõe o juiz à velha análise a que, na hora do vamos ver, você sempre recorre. Você passa a não entender como erro técnico. Tem, pela emoção, a tendência de achar outra coisa. É ruim dar essa oportunidade ao torcedor e aos profissionais", afirmou o técnico.

"Achei que houve muita boa vontade para marcar alguns lances, como o lance do Cássio. O bandeira agitou o instrumento com uma veemência. Você não pode ver uma coisa que não existiu com tanta certeza. Achei muito estranho", completou Mano Menezes, que ainda alertou quanto ao uso do recurso eletrônico por parte de árbitro e auxiliares.

Ainda não há data para o julgamento do Caso Petros no Pleno do STJD (segunda instância).


Lancepress