person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Argentina arranca empate do favorito Japão na Copa do Mundo feminina

Resultado permite ao time sul-americano sonhar com uma vaga inédita nas oitavas de final

Argentina e Japão empataram sem gols na França | Foto: Kenzo Tribouillard / AFP / CP

A Argentina conseguiu um bom resultado em sua volta à Copa do Mundo feminina após 12 anos, ao empatar sem gols com o Japão, atual vice-campeão nesta segunda-feira no Parque dos Príncipes em Paris. O resultado permite sonhar com uma vaga inédita nas oitavas de final. Com o empate no Grupo D, as duas seleções ficaram atrás da Inglaterra, que estreou no domingo com uma vitória de 2 a 1 sobre a Escócia.

Cerca de 25.000 espectadores assistiram no estádio do Paris Saint-Germain ao primeiro empate sem gols deste mundial. "Acredito que as guerreiras vão lutar. Nos faltam décadas de desenvolvimento, mas o futebol tem algo de especial, a paixão, a fúria dentro de campo, que é algo que joga nas partidas, às vezes tudo é compensado com isso", disse o técnico argentino Carlos Borrello antes do jogo. E seu desejo se concretizou.

Após 12 anos fora da Copa, a Argentina mostrou que não esqueceu de competir. Além disso o fez diante de um Japão que durante essa longa década de ausência 'albiceleste' se sagrou campeão mundial (2011) e vice (2015). Antes, a seleção sul-americana havia entrado no Parque dos Príncipes tomando o tradicional mate (o chimarrão argentino) e dançando, uma forma de aliviar a forte pressão da estreia.

Algumas jogadoras choraram durante a execução do hino nacional. E após o apito final a emoção também tomou conta das argentinas, que se abraçaram dentro de campo por conseguir o primeiro ponto das albicelestes em todas suas participações em mundiais. Após a boa estreia, a Argentina vai continuar sua trajetória no dia 14 de junho diante da forte seleção da Inglaterra e encerra a primeira fase no dia 19, contra a Escócia.

AFP