person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Arsenal é goleado pelo Bayern e fica perto de eliminação na Liga dos Campeões

Time inglês precisa vencer seus dois últimos jogos e secar o Olympiakos

Arsenal é goleado pelo Bayern e fica perto de eliminação na Liga dos Campeões | Foto: Christof / AFP / CP
Mordido pela derrota sofrida em Londres há duas semanas, o Bayern de Munique se vingou do Arsenal ao golear o clube inglês por 5 a 1 na Allianz Arena nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, um resultado que colocou os ingleses à beira da eliminação.

Impondo sua famosa posse de bola e marcação sob pressão, o Bayern não tomou conhecimento dos “Gunners” e definiram a partida no primeiro tempo com três gols, de autoria do polonês Robert Lewandowski (aos 10 minutos), de Thomas Müller (29) e do austríaco David Alaba (44).

No segundo tempo, o holandês Arjen Robben, que tinha acabado de entrar na partida, transformou a vitória em goleada aos 10 minutos. O gol de honra do Arsenal foi marcado pelo francês Olivier Giroud, que acertou um lindo voleio aos 24, mas Müller fez o quinto dos alemães aos 43, selando mais um expressivo resultado do Bayern.

Na outra partida da chave, o Olympiakos arrancou uma importante vitória sobre o Dínamo Zagreb de virada por 2 a 1 em Atenas, com dois gols do colombiano Felipe Pardo, e colocou o Arsenal em situação complicadíssima.

Com os resultados, o Bayern segue na liderança do Grupo F, com os mesmos 9 pontos do Olympiakos, segundo colocado, mas ainda não garantiu matematicamente a vaga nas oitavas. O Arsenal é o lanterninha da chave com três pontos, mesma pontuação do Dínamo Zagreb, e terá que torcer para que o Olympiakos não consiga mais nenhum ponto se quiser continuar sonhando com a classificação.

Na próxima rodada, no dia 24 de novembro, o Bayern terá a possibilidade de sacramentar de vez a classificação às oitavas de final em casa contra o Olympiakos. No mesmo dia, o Arsenal, que respira por aparelhos, não terá outra escolha a não ser derrotar o Dinamo Zagreb em Londres para seguir sonhando com a segunda vaga.

AFP