person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Arsenal derrota Dortmund em casa

Vitória por 2 a 0 confirmou a classificação dos Gunners à próxima fase

Vitória por 2 a 0 confirmou a classificação dos Gunners à próxima fase | Foto: Ben Stansall / AFP / CP
Dentro de casa, o Arsenal fez valer o mando de campo e derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 0 nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. A vitória confirmou a classificação do Arsenal às oitavas de final da Liga dos Campeões. Agora a equipe soma dez pontos, ocupa a segunda colocação e ainda tem um jogo contra o Galatasaray para tentar terminar a fase de grupos na primeira colocação de sua chave. O Dortmund, que não faz boa campanha no Campeonato Alemão (16º colocado com 11 pontos), segue na ponta no Grupo D da Liga, com 12 pontos.

O jogo

O Arsenal entrou em campo no Emirates Stadium com uma missão bem clara: vencer o Borussia Dortmund para garantir sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, e levar para a última rodada a disputa pelo primeiro lugar do Grupo D. E o primeiro tempo fez a torcida dos Gunners acreditar que era possível.

Logo no primeiro minuto, Sanogo desancantou pelo Arsenal. Impedido, ele recebeu assistência de Cazorla para abrir o placar no Emirates Stadium: bateu na saída de Weidenfeller. Após o gol relâmpago, o jogo seguiu movimentado e aberto. O Dortmund apostava na boas investidas de Aubameyang e Mkhitaryan. Enquanto o Arsenal chegava empurrado pela torcida. Mas o placar seguiu 1 a 0 até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, a partida seguiu muito movimentada. Como o Borussia buscava o empate, o Arsenal explorava bem os espaços deixados pelo time alemão. Tinha um contra-ataque perigoso, e foi chegando com perigo.

O segundo gol do Arsenal veio com Sánchez. Ele recebeu pela esquerda, abriu para o meio e bateu colocado, sem chances para Weidenfeller. Um golaço do chileno, provando que o sexo em excesso com sua mulher não está atrapalhando o seu desempenho, como relatou a imprensa chilena.

Em seguida, com o resultado praticamente confirmado, o Arsenal tocou a bola, recuou e saiu nos contra-ataques. Cada minuto que o relógio contava era um alívio para os torcedores dos Gunners, que agora podem respirar aliviados por mais algum tempo nesta temporada, esperando um bom desempenho nos próximos capítulos da Liga dos Campeões.

Lancepress