person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Assessor da presidência do Fluminense e líder de torcida organizada são presos

Artur Mahmoud é acusado de entregar ingressos à torcida organizada, que repassava as entradas para cambistas

O assessor de imprensa da presidência do Fluminense, Artur Mahmoud, e o presidente da Torcida Organizada Raça Flamengo, Alesson Galbão de Souza, foram presos na manhã desta segunda-feira, na Operação Limpidus. A investigação da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil apontou que ingressos eram entregues às torcidas organizas, que repassavam para cambistas. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Outro crime apontato pela investigação é o financiamento de torcidas organizadas já penalizadas com medidas de afastamento.  A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem 14 mandados de prisão preventiva
envolvendo dirigentes de clubes de futebol e de torcidas organizadas no Rio de Janeiro. Também foi preso o chefe da Imply, empresa resposável pela confecção de ingressos, Leandro Schilling.

A operação, feita em conjunto pelo Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor MP e pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil, é um desdobramento da Operação Limpidus. Na primeira fase da operação, no dia 1º de dezembro, foram cumpridos mandados de prisão temporária, de condução coercitiva (quando a testemunha é levada para a delegacia para prestar depoimento) e de busca e apreensão.

Correio do Povo