person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Astro da NBA, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

Tragédia vitimou outras oito pessoas na manhã deste domingo, próximo a Los Angeles

Um dos maiores nomes da NBA, Kobe Bryant morreu aos 41 anos neste domingo | Foto: Mark Ralston / AFP

Um dos principais nomes da história do basquete americano, Kobe Bryant morreu neste domingo, em um acidente de helicóptero em Calabasas, cidade próxima a Los Angeles. A tragédia ocorreu no fim da manhã deste domingo, pelo horário local. Além do ex-jogador de basquete, as outras oito pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente, incluindo a filha dele Gianna, de 13 anos

O acidente ocorreu no dia seguinte a Kobe ser ultrapassado por LeBron James no posto de terceiro maior pontuador da história da NBA – fato que foi repercutido pelo próprio Kobe, parabenizando LeBron. Kobe atuou por 20 anos defendendo o Los Angeles Lakers, faturando cinco vezes o título. Ao longo de cinco anos também jogou na seleção dos Estados Unidos, pela qual conquistou duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. 

De acordo com informações da polícia de Los Angeles, o helicóptero em que as vítimas estavam caiu por volta das 10h locais – cerca de 15h no horário de Brasília. As causas do acidente ainda não haviam sido definidas. 

O ex-jogador, que estava com 41 anos. Ele deixa esposa e três filhas.

Até um Oscar

Bryant é dono de uma marca curiosa fora das quadras. É até hoje a única pessoa a ter conquistado tanto uma medalha olímpica e também um Oscar. As glórias olímpicas vieram em 2008, nos Jogos da Pequim, e 2012, em Londres, ambas fazendo parte do Dream Team, como ficaram conhecidas as equipes dos Estados Unidos na competição. Já o prêmio cinematográfico veio em 2018. Ao se aposentar das quadras, em 2016, o jogador deixou uma carta de despedida, onde deixava evidente todo o seu amor pelo basquete. Posteriormente, a carta virou um curta metragem de animação, roteirizado e narrado por ele. O filme, chamado “Dear Basketball” (“Querido Basquete”) foi premiado com o Oscar de Melhor Curta de Animação em 2018.

Correio do Povo