person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Atlético de Madrid confirma contratação de Luis Suárez

Uruguaio deixa o Barcelona como o terceiro maior artilheiro da história da equipe, com 198 gols

O atacante deixa o Barça após seis temporadas nas quais conquistou treze títulos | Foto: Twitter / Atlético de Madrid / Reprodução / CP

Atlético de Madrid e Barcelona chegaram a um acordo para a transferência do atacante uruguaio Luis Suárez para o clube "rojiblanco", informaram os dois clubes na noite desta quarta-feira. "O Atlético de Madrid e o FC Barcelona chegaram a um acordo para a transferência de Luis Suárez, condicionado ao correspondente exame médico e ao acordo e posterior formalização do novo contrato do atacante uruguaio com a nossa entidade", disse o clube "colchonero" em um comunicado.

Já o time catalão especificou que "a equipe de Madri pagará ao FC Barcelona 6 milhões de euros (6,9 milhões de dólares) em variáveis".

Nenhum dos clubes especifica a duração da contratação, mas, segundo a imprensa espanhola, o contrato de Suárez, de 33 anos, o comprometeria com a equipe madrilenha pelas próximas duas temporadas. O uruguaio treinou nesta quarta-feira pela última vez com seus companheiros do Barcelona, antes de deixar as instalações do clube visivelmente emocionado em seu carro.

O atacante deixa o Barça após seis temporadas nas quais conquistou treze títulos, incluindo uma Liga dos Campeões e quatro ligas espanholas. Além disso, ele sai como o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 198 gols, atrás apenas de César Rodríguez (232) e do amigo Lionel Messi (634).

O jogador chega ao Atlético de Madrid para ocupar a vaga deixada no ataque por Álvaro Morata, que saiu emprestado à Juventus. Depois de seis anos como fiel escudeiro de Lionel Messi no ataque do Barça, Suárez terá agora como parceiro o hispano-brasileiro Diego Costa.

Com a contratação de "El Pistolero", o Atlético de Madrid não deve voltar a carga para Edinson Cavani, considerado o "Plano B", caso o primeiro não fosse contratado. 

AFP