person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Atlético faz 4 a 0 e massacra o Real Madrid no Calderón

Real não perdia um jogo por quatro ou mais gols de diferença desde 29 de novembro de 2010

Atlético massacra o Real Madrid no Calderón | Foto: Cesar Manso / AFP / CP
Os defensores do Real Madrid não se encontraram, e os Merengues foram amplamente dominados pelo Atlético de Madrid, principalmente no primeiro tempo. Tiago, Saúl Ñíguez - com um lindo voleio -, Griezmann e Mandzukic marcaram os gols da goleada por 4 a 0. E o Barcelona agradece.

O Real Madrid não perdia um jogo por quatro ou mais gols de diferença desde 29 de novembro de 2010, quando levou 5 a 0 do rival Barcelona no Camp Nou. Com o resultado, os Merengues seguem em primeiro, com 54 pontos, mas podem ver sua vantagem de quatro pontos cair caso o Barcelona vença o Athletic Bilbao, no país basco, neste domingo. O Atlético chega a 50 pontos e volta à disputa pelo título.

O Real Madrid foi literalmente massacrado no primeiro tempo, principalmente nos primeiros 20 minutos. A impressão que se tinha é que os galácticos estavam com um a menos. A formação com Khedira como volante e Coentrão na lateral esquerda não davam a proteção adequada contra o forte time do Atlético.

A ausência de James Rodríguez foi tão sentida quanto a falta da zaga titular e do lateral Marcelo. Cristiano Ronaldo, de volta após cumprir dois jogos de suspensão, não tocava na bola. A pressão colchonera logo foi transformada em gol. Mandzukic ajeitou no peito para Tiago chutar e abrir o placar aos 13.

A blitz do Atlético no campo do Real foi recompensada mais uma vez. Saúl Ñíguez, que havia entrado no lugar de Koke, acertou um lindo voleio para ampliar o marcador, após cruzamento do brasileiro Guilherme Siqueira. Um golaço, e o Calderón quase veio abaixo.

O Real voltou mais ofensivo no segundo tempo, com a entrada de Jesé no lugar de Khedira. Se o Atlético já tinha espaço, sem o alemão na proteção da zaga ficou moleza. Aos 21, Arda Turán cruzou para Saúl, que ajeitou para o meio da área. O francês Griezmann chegou antes de Varane, de carrinho, para fazer o terceiro.

Logo após o gol, Ancelotti tratou de fechar o meio de campo e colocou Illarramendi no lugar de Isco. Mas o massacre já estava consolidado. Torres, que entrou no lugar de Griezmann apenas para o francês receber os aplausos da galera, cruzou na medida para Mandzukic fazer o quarto gol, aos 43 minutos.



Lancepress