person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Atlético-MG confirma retorno do atacante Bernard no meio do ano

Jogador de 31 anos vai desembarcar na capital mineira somente no meio do ano

Bernard foi campeão da Copa Libertadores de 2013 | Foto: Bruno Cantini / Atlético

Já pensando na segunda metade do ano, a direção do Atlético-MG confirmou nesta segunda-feira o acerto com o atacante Bernard. O jogador de 31 anos vai desembarcar na capital mineira somente no meio do ano, após encerrar seu vínculo atual com o Panathinaikos, da Grécia. O clube mineiro assinou um pré-contrato com o atleta, que tem história pelo time e também passagens pela Seleção Brasileira. O acordo terá duração até o fim de 2027.

Pelo Atlético, Bernard foi campeão da Copa Libertadores de 2013 e bicampeão do Campeonato Mineiro, entre 2012 e 2013.

"Atendemos o antigo desejo da Massa e agora seguiremos juntos pela continuidade de uma história que já é marcante”, registrou o clube, em suas redes sociais. Bernard gravou vídeo para falar sobre seu acerto com o Atlético. "Alô, Massa do Galo. Eu falei que iria voltar e agora está confirmado. Daqui a pouco, estou chegando para vestir o Manto. Mal vejo a hora de reencontrar a Massa e jogar na Arena MRV”, declarou.

Pelo Atlético, Bernard disputou 100 jogos, fez 22 gols e chamou a atenção da Seleção Brasileira. Pela equipe nacional, disputou o Superclássico das Américas de 2012, participou da conquista da Copa das Confederações de 2013 e esteve na Copa do Mundo de 2014.

Curiosamente, ele foi convocado para aquele Mundial pelo técnico Luiz Felipe Scolari, atual treinador do Atlético. Assim, Bernard poderá reencontrar o treinador em seu retorno ao clube, entre junho e julho deste ano.

O atacante havia deixado o Atlético em 2013, quando rumou para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Cinco anos depois, foi contratado pelo Everton, da Inglaterra. De lá, foi para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Ele defende o Panathinaikos desde 2022.

Estadão Conteúdo