person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Atletas do Juventude celebram com a torcida retorno à elite do futebol brasileiro

Milhares de torcedores compareceram ao estádio Alfredo Jaconi para comemorar com os atletas a vitória de ontem diante do Ceará

| Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

O domingo é de festa para a torcida do Juventude e não tem hora para terminar em Caxias do Sul. Após a vitória de 3 a 1 contra o Ceará, que garantiu o Ju novamente na elite do futebol brasileiro, milhares de torcedores se reuniram em frente ao estádio Alfredo Jaconi para esperar os jogadores do clube que chegaram hoje pela manhã ao Estado. Um palco foi montado para receber os vice-campeões da Série B.

 

O clima de festa aumentou com a chegada da delegação. O experiente Nenê, que não pôde jogar a partida decisiva por lesão, e o lateral esquerdo Alan Ruschel comandaram a festa. "Me senti em casa desde que eu cheguei e vim com uma missão. Muitos acharam que eu deveria me aposentar, mas cheguei aqui e consegui ajudar o clube que merece estar no lugar que está hoje. Eu pude cumprir a minha missão e a gente está na Série A", bradou o jogador que logo depois foi ovacionado pela torcida. 

"Uh tá manero, o Nenê é Jaconero!", respondeu a torcida sendo puxada no microfone por Alan Ruschel. 

 

 

O Ju retona à Série A em 2024, após ter sido rebaixado no ano passado, com a segunda melhor campanha da segunda divisão com 65. O time gaúcho ficou atrás do Vitória, campeão com antecedência que fechou o campeonato com 72 pontos. 

Correio do Povo