person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Aurora tem dois expulsos, mas segura empate com Melgar e vai enfrentar Botafogo na Libertadores

Time boliviano ainda sofreu dois gols anulados pelo VAR, nos acréscimos da partida

Time boliviano segurou 1 a 1, apesar de desvantagem numérica | Foto: Diego Ramos / AFP / CP

O boliviano Aurora avançou nesta quarta-feira na Copa Libertadores, ao empatar em 1 a 1 fora de casa com o peruano Melgar. Com o resultado, na partida disputada na cidade de Arequipa, o clube será o adversário do Botafogo na segunda fase do torneio. No jogo de ida, o Aurora havia vencido o Melgar por 1 a 0 em Cochabamba.

O Aurora abriu o placar logo aos 2 minutos com um gol do colombiano Oswaldo Blanco, mas o Melgar deixou tudo igual por meio de Cristian Boldacahar, aos 7 minutos, na partida disputada no estádio Monumental, em Arequipa, diante de 7.000 torcedores locais. Mesmo com dois jogadores a menos na reta final, após as expulsões de Robles e Blanco, o Aurora resistiu à pressão e o placar não mudou mais.

Dois gols foram anulados, nos acréscimos, com muita reclamação até o apito final. Leonel Galeano fez 2 a 1 para o Melgar, mas o VAR acusou impedimento. O Melgar continuou pressionando e voltou a balançar a rede 7 minutos depois, num chute do argentino Brian Blando, mas o gol também foi anulado pelo VAR por posição irregular.

AFP