person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Barrichello elogia carro da Indy e imagina futuro em nova categoria

Brasileiro fará mais um teste com a equipe KV Racing na terça-feira

Barrichello elogia carro da Indy e imagina futuro em nova categoria | Foto: Divulgação/Indycar.com/CP
Rubens Barrichello pilotou um carro da Fórmula Indy pela primeira vez nesta segunda-feira, no Sebring International Raceway, na Flórida (EUA). O brasileiro fará o segundo e último dia de teste nesta terça, a convite do amigo Tony Kanaan, piloto principal da equipe KV Racing. Ao final dos trabalhos, contudo, deixou escapar a vontade de fechar um contrato na categoria.

Confira vídeos do teste de Barrichello no Blog PitLane

"Eu vim a convite do meu irmão Tony e estou aproveitando este tempo com ele na pista e com um novo carro", disse Barrichello. "Estou aqui puramente para ajudar a equipe e aproveitar. Eu não tenho nenhuma ideia sobre se isso pode levar a alguma outra coisa", salientou. Barrichello está sem equipe na Fórmula 1 desde que teve seu contrato com a Williams encerrado ao fim do ano passado. Tentou renovar até o mês passado, mas Bruno Senna foi o escolhido para o cockpit da equipe inglesa, com auxílio de patrocínios do bilionário Eike Batista.

No primeiro teste, as impressões foram positivas de todos os lados. Rubinho elogiou muito o ronco do novo motor Chevrolet, um V6 turbo, seguindo as novas regras da Indy para 2012. "Tirei muito proveito de tudo, mas vamos ver o que acontece. Preciso falar com a minha família e com Jimmy (Vasser, chefe da equipe)", explicou o brasileiro.

Barrichello ainda não fechou as portas para retornar à F-1 em outro momento contudo. "Eu fui um piloto por muito tempo para desistir agora. Eu tenho muita velocidade. Eu sei que o que eu quero é continuar a correr", avisou. Sobre a promessa feita à esposa, de que nunca correria em circuitos ovais (são quatro no calendário da Indy), ele contemporizou:  "Isso é algo para se conversar. Mas não é um problema, eu diria que é uma preocupação", comentou o brasileiro, que poderia fechar, ainda, para competir apenas nas provas em traçados mistos e de rua.

Bookmark and Share

AE