person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Barrichello lamenta confusão no início de prova da Stock

Veterano piloto terminou prova da modalidade em 22º lugar

Rubens Barrichello aprovou a sua estreia na Stock Car, mas lamentou a confusão que se envolveu neste domingo no início da etapa de Curitiba. Um acidente múltiplo levou o veterano, de 40 anos, que largava do 15º lugar, para o final do pelotão. Assim, com a corrida prejudicada, terminou a prova apenas na 22ª colocação.

"Foi muito divertido. Pena foi o enrosco na largada. Estava parecendo estacionamento de shopping center, aquele freia e acelera, mas de repente levei uma pancada na traseira que entortou o carro", explicou Barrichello, que ainda foi obrigado a fazer um pit stop não programado em razão de um pneu furado.

Na sua opinião, ele poderia ter conseguido um bom resultado se não tivesse enfrentado tantos problemas em Curitiba. "Eu estava esperançoso de fazer uma boa corrida porque meu carro estava bom com pneus velhos", disse.

Apesar disso, Barrichello acredita que a participação na prova foi positiva para ajudar na sua adaptação ao carro da Stock Car. "De qualquer forma, a experiência foi válida. Hoje pude sentir toda a diferença que existe em andar num carro fechado, usar o botão do push...", comentou.

Barrichello, que competiu por 19 temporadas na Fórmula 1, aproveitou as férias na Fórmula Indy, categoria que disputou neste ano e ficou em 12º lugar, para correr na Stock Car. A ideia inicial era de que participasse apenas da Corrida do Milhão, a última etapa do calendário, no dia 9 de dezembro, em São Paulo, mas ele resolveu antecipar a estreia. Assim, além da etapa de Curitiba, ele também confirmou participação, na última sexta-feira, na prova em Brasília, que será realizada antes da Corrida do Milhão, em 11 de novembro.

Bookmark and Share

AE