person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bayern de Munique perde para o Mainz e terá que esperar para ser campeão alemão

Jonhatan Burkardt e Robin Quaison marcaram os gols que impediram a festa restando três rodadas para o fim da Bundesliga

Mainz adiou a festa do título da Bundesliga do Bayern de Munique | Foto: Kai Peaffenbach / POOL / AFP / CP

O Bayern de Munique, que com uma vitória se sagrava campeão da Bundesliga, perdeu neste sábado por 2 a 1 em sua visita ao Mainz e terá que esperar para conquistar o título. Diante do Mainz (12º) que luta para se afastar da zona de rebaixamento, o Bayern foi surpreendido no primeiro tempo com os gols de Jonhatan Burkardt (3) e Robin Quaison (37).

A reação bávara veio tarde e quando Robert Lewandowski, que voltou após superar a lesão no joelho que o tirou de campo nas últimas semanas, marcou nos acréscimos (90+4), já era tarde demais para tentar pelo menos o empate. O gigante da Baviera ainda pode terminar o fim de semana como campeão se o RB Leipzig, segundo e 10 pontos atrás do Bayern, perder no domingo em casa para o Stuttgart (10º).

A três rodadas do fim do campeonato alemão, o Borussia Dortmund (5º) derrotou o Wolfsburg (3º) por 2 a 0, com uma dobradinha do norueguês Erling Haaland, e está perto do G4, que classifica para a próxima Liga dos Campeões. Após este resultado, o Dortmund soma 55 pontos, contra 56 do Eintracht Frankfurt (4º), que neste sábado visita o Bayer Leverkusen (6º com 47).

Nos demais jogos deste sábado, o Werder Bremen (14º) perdeu por 3 a 1 para o Union Berlin (7º) e sua permanência ainda não está garantida, já que está apenas um ponto acima do 16º colocado (Colônia), posição o que o obrigaria a disputar um playoff contra o terceiro da segunda divisão, e quatro acima do Hertha Berlin, o primeiro time na zona de rebaixamento.

A equipe da capital, no entanto, tem três jogos a menos que o tradicional Werder Bremen, adiado devido a vários casos positivos para covid-19 no Hertha.

Por fim, Freiburg (9º) e Hoffenheim (11º) empataram em 1 a 1 em uma partida em que as duas equipes não tinham praticamente nada em jogo.

AFP