person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bayern de Munique vence Augsburg e se mantém líder

Polonês Robert Lewandowski foi destaque da partida, marcando dois gols

Polonês Robert Lewandowski foi destaque da partida, marcando dois gols | Foto: Christof Stache / AFP / CP
O Bayern de Munique venceu por 3 a 1 o Augsburg, neste sábado pela 9ª rodada do Campeonato Alemão, se mantendo na liderança da competição com dois pontos de vantagem sobre o surpreendente RB Leipzig (2º), que venceu por 2 a 0 o Darmstadt.

A incrível sequência de resultados do Leipzig impede, pelo menos por enquanto, que o Bayern escape no topo da tabela, como se acostumou a fazer nas temporadas anteriores.

O Augsburg já havia sido derrotado pelo Bayern na quarta-feira, também por 3 a 1 como visitante pela Copa da Alemanha. Neste sábado, novamente não encontrou soluções para lidar com o poderio do vizinho bávaro.

O polonês Robert Lewandowski foi o destaque da partida, marcando dois gols. O outro gol do Bayern foi marcado pelo holandês Arjen Robben, aos 21 minutos de jogo, um minuto depois do primeiro gol do companheiro.

Com a vitória do Bayern garantida, o Augsburg marcou seu gol de honra aos 22 do segundo tempo com o sul-coreano Koo Ja-Cheol.

Depois de uma queda de rendimento em final de setembro, quando encadeou uma sequência de três jogos sem vencer (uma derrota, dois empates), o Bayern reencontrou o caminho das vitórias e nos últimos 10 dias saiu vitorioso em quatro jogos. Somente a grande temporada do recém-promovido RB Leipzig o impede de ser líder isolado da Bundesliga.

A equipe da extinta República Democrática Alemã continua invicta nesta temporada, assim como o Bayern, vencendo neste sábado por 2 a 0 o Darmstadt, com dois gols do austríaco Marcel Sabitzer.

Foi uma semana para esquecer do Darmstadt, que na quarta-feira se viu eliminado da Copa da Alemanha por uma equipe amadora.

AFP