person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bellucci perde para o 213º do mundo e fica com vice no Challenger de Biella

Mesmo com derrota, brasileiro diz que está preparado para a disputa dos Jogos Olímpicos

Bellucci perde para o 213º do mundo e fica com vice no Challenger de Biella | Foto: Fabrice Coffrini / AFP / CP
O brasileiro Thomaz Bellucci entrou em quadra com o favoritismo todo a seu favor neste domingo para decidir o Torneio Challenger de Biella, na Itália. Ele não contava, no entanto, com a grande exibição do dono da casa Federico Gaio, que fez a festa da torcida da casa com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, e faturou o título.

Gaio superou a disparidade entre eles no ranking para surpreender o brasileiro e vencer com certa tranquilidade. Apenas número 213 do mundo, o italiano atuou somente uma vez em chaves principais dos torneios da ATP, mas ignorou o histórico bem superior de Bellucci para ficar com o título.

Já o brasileiro, cabeça de chave número 2 da competição, perdeu a oportunidade de faturar mais um troféu às vésperas da Olimpíada do Rio. Em Biella, aliás, ele atuou pela última vez antes do início dos Jogos.

Mesmo depois de ter perdido a decisão diante de um azarão, Bellucci gostou do seu desempenho na competição e agora mira a preparação final para os Jogos Olímpicos. "Foi uma semana positiva. Mesmo saindo com o vice, consegui me manter regular durante todo o torneio, estando mentalmente e fisicamente firme para ir avançando jogo a jogo", analisou.

Bellucci volta ao Brasil e na terça-feira chega ao Rio de Janeiro para iniciar sua preparação para os Jogos Olímpicos. "Sigo para o Rio com a motivação em alta por poder participar de mais uma Olimpíada defendendo o Brasil. Essa, em especial, por ser em casa ao lado da torcida, dos amigos e da família", afirmou.

AE