person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Benfica vence Borussia e larga na frente por vaga nas oitavas da Liga

Apesar da vitória por 1 a 0 em Lisboa time foi dominado em boa parte do jogo por adversário mais técnico

Apesar da vitória por 1 a 0 em Lisboa time foi dominado em boa parte do jogo por adversário mais técnico | Foto: Francisco Leong / AFP / CP
O Benfica venceu por 1 a 0 o Borussia Dormtund, nesta terça-feira em Lisboa, e largou na frente no duelo por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, em partida iluminada para os brasileiros Luisão, em seu 500º jogo
pelo clube lisboeta, e Ederson, com grande atuação no gol português.

A festa foi completa para o veterano zagueiro de 36 anos. Há 14 anos no Benfica, Luisão foi peça-chave no gol da vitória de seu clube, acertando forte cabeçada em cobrança de escanteio, antes do grego Konstantinos Mitroglou desviar para os fundos das redes alemãs.

Apesar da vitória, o Benfica foi dominado em campo por boa parte da partida por um Borussia muito mais técnico, mas que contou com o atacante Pierre-Emerick Aubameyang em péssimo dia.

O gabonês, grande craque do time alemão ao lado do meia Marco Reus, desperdiçou a chance de empatar a partida e marcar um valioso gol fora de casa, ao perder pênalti aos 13 minutos do segundo tempo, defendido pelo goleiro Ederson. No primeiro tempo, Aubameyang já havia perdido chance clara de gol, finalizando por cima do travessão um contra-ataque em que ficou cara a cara com o goleiro brasileiro.

A vitória portuguesa acabou sendo uma verdadeira surpresa, já que o retrospecto do Benfica diante de equipes alemãs na Champions é dos piores: antes do confronto desta terça-feira, os Encarnados somavam nove derrotas, cinco empates e apenas uma vitória nos últimos 15 jogos contra clubes da Bundesliga.

Apesar do grande feito, a missão será ainda mais árdua para o Benfica na partida de volta, em 8 de março, quando Luisão, Ederson e companhia terão que segurar o ímpeto do Borussia em Dortmund. Caso o time alemão devolver o placar, a decisão da vaga nas quartas de final será nos pênaltis.

AFP