person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Berlusconi diz que pretende poupar Pato para evitar lesões

Atacante marcou terceiro gol do Milan contra Anderlecht

Berlusconi diz que pretende poupar Pato para evitar lesões | Foto: Franck Fife / AFP / CP
O dono do Milan, o ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi, sugeriu que o atacante brasileiro Pato seja poupado e não dispute todas as partidas até voltar ao melhor de sua forma, após ter amargado repetidas lesões nas últimas temporadas.

"Ele era a nossa joia, com dez anos de carreira no Milan pela frente. Não podemos criticar seu desempenho em campo nem o número de gols que marcou, mas ele teve problemas físicos demais. Agora que ele está começando a sair desta má fase, precisa recuperar a forma e a confiança. Se ele se lesionar de novo, sua moral pode para abaixo da terra", declarou Berlusconi neste sábado durante uma visita aos jogadores no CT do clube, na véspera do jogo contra a Juventus.

Na quarta-feira, Pato fez o terceiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o Anderlecht poucos minutos depois de ter entrado em campo e chegou a reclamar do fato de não ser titular em todas as partidas desde que voltou de lesão.

Em declarações ao jornal italiano Tuttosport, Berlusconi chegou a dizer que o brasileiro era um "problema". "Pato é um problema para nós, porque ele já foi o jogador mais promissor do Milan e está sofrendo uma desvalorização. Não podemos aceitar isso".

O brasileiro tem relações ainda mais complicadas com o dono do clube 'rossonero' já que chegou a namorar a sua filha Barbara, mas o romance terminou em setembro. Em janeiro, o Milan recebeu uma oferta do Paris Saint-Germain por Pato, mas Berlusconi vetou a transação de última hora quando tudo estava acertado entre as duas partes.

De acordo com a imprensa italiana, houve rumores sobre uma possível troca do brasileiro com o atacante Mario Balotelli, do Manchester City.


Bookmark and Share


AFP