person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Blatter reafirma que seguirá como presidente da Fifa

Em comunicado, suíço insistiu que não fez nada inapropriado ou ilegal

Blatter declara que continuará como presidente da Fifa | Foto: Fabrice Coffrini / AFP / CP
Joseph Blatter tem a intenção de permanecer como presidente da Fifa até o congresso de 26 de fevereiro de 2016, e afirmou isto aos funcionários da entidade que comanda o futebol mundial, segundo um comunicado publicado nesta segunda-feira por seus advogados.

"O presidente Blatter falou com os funcionários da Fifa nesta segunda-feira, disse que vai cooperar com as autoridades e repetiu que não fez nada inapropriado ou ilegal, e afirmou que seguirá como presidente da Fifa", afirmou o documento. 

Pagamentos a Platini eram uma "compensação válida"

Joseph Blatter afirmou que os pagamentos da Fifa a Michel Platini, investigado pela justiça suíça, foram uma "compensação válida" por sua função como conselheiro na entidade, afirmaram os advogados do dirigente suíço.

"O presidente Blatter conversou com as autoridades suíças na sexta-feira sobre o fato do senhor Platini ter uma relação de trabalho com a Fifa, servindo como conselheiro do presidente desde 1998. Explicou ao promotor que os pagamentos eram uma retribuição justificada e foram contabilizados de maneira apropriada dentro da Fifa, incluindo os encargos sociais", afirmam os advogados de Blatter em comunicado.



Platini, por sua vez, indicou que ter "declarado todos os rendimentos às autoridades, conforme a lei suíça", segundo uma carta dirigida nesta segunda-feira às 54 federações europeias . Platini também escreveu nesta segunda-feira "à Comissão de Ética da Fifa para pedir para declarar e proporcionar todas as informações suplementares que possam ser necessárias para esclarecer esta questão".

AFP