person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Boca Juniors empata com o Junior e tem avanço ameaçado na Libertadores

Argentinos vão precisar de vitória e resultado paralelo na última rodada da fase de grupos

Argentinos vão precisar de vitória e resultado paralelo na última rodada da fase de grupos | Foto: Luis Acosta / AFP / CP
O Boca Juniors se manteve vivo por um triz na Libertadores, ao empatar com o Junior Barranquilla nesta quarta-feira. Os argentinos saíram atrás no placar, tiveram enorme dificuldade, mas buscaram o 1 a 1 na etapa final.

Com o resultado, Tevez e companhia têm seis pontos, no terceiro lugar do Grupo H. Na rodada final, vão precisar de uma vitória contra o Alianza Lima e, ainda, que o Junior no máximo empate com o Palmeiras, já classificado.

A campanha fraca do "poderoso" Boca Juniors, que somou apenas uma vitória, seguiu em contornos dramáticos na quinta rodada. Depois de ter um gol anulado em jogada de bola aérea, os hermanos viram um pênalti aproximar a situação do desespero.

Ruiz chutou no canto direito, mas parou na defesa de Rossi, mas a bola bateu na trave e voltou nos pés do atacante que fulminou o 1 a 0. Um ataque pouco inspirado fez com que o Boca só empatasse com ajudar dos rivais. Aos seis minutos da segunda etapa, Luis Ruiz desviou contra a própria meta uma cobrança de falta de Pavón e definiu o 1 a 1 no placar.

Correio do Povo