person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bolt recupera título mundial nos 100m em Moscou

Jamaicano teve largada conservadora, mas superou adversários e venceu com o tempo de 9s77

| Foto: Adrian Dennis / AFP
Os raios nos céu de Moscou, na Rússia, eram o prenúncio do que estava por vir no estádio Olímpico da capital russa. Debaixo de chuva, Usain Bolt justificou o apelido de raio jamaicano, atropelou os adversários e recuperou o título mundial nos 100m rasos. O velocista, campeão em Berlim, na Alemanha, em 2009, havia perdido o título em Daegu, na Coreia do Sul, em 2011, depois de queimar a largada na final e ser eliminado.

Neste domingo, Bolt venceu com o tempo de 9s77, sua melhor marca na temporada. Ele foi seguido pelo americano Justin Gatlin, com 9s85, também com a melhor marca na temporada, e outro jamaicano, Nesta Carter, com 9s95.
Mais uma vez, Bolt teve uma largada conservadora, talvez ainda assombrado pelo fantasma de Daegu. 

Na disputa neste domingo, o raio jamaicano não teve alguns dos seus principais adversários. O compatriota Yohan Blake, que venceu a prova em Daegu, não correu por estar lesionado. O americano Tyson Gay, dono das duas melhores marcas nos 100m na temporada, e o jamaicano Asafa Powell, também são ausências sentidas. Os dois foram flagrados recentemente em exames antidoping.

Bookmark and Share

Lancepress