person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bolt se lesiona na última prova da carreira

Jamaicano não conseguiu completar os 4x100m do Mundial, vencido pela Grã-Bretanha

Bolt lesionou-se na última prova da carreria | Foto: Jewel Samad / AFP / CP
Usain Bolt caiu em sua última disputa da carreira. A lenda jamaicana arrancou muito forte na final dos 4x100 metros do Mundial de Londres, neste sábado, mas, poucos metros depois, sentiu uma lesão na coxa e tombou, sem conseguir completar a prova, vencida pela equipe da Grã-Bretanha. Estados Unidos e Japão completaram o pódio, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Bolt fecharia o revezamento da Jamaica, após a participação de Omar McLeod, Julian Forte e Yohan Blake. Ele pegou o bastão e arrancou em terceiro. Em seguida, contudo, sentiu a lesão e sequer conseguiu caminhar até a linha final.

A Grã-Bretanha, com Chijindu Ujah, Adam Gemili, Daniel Talbot e Nethanell Blake, completou a prova com 37s37. Os americanos foram segundo, com 37s52. O Japão terminou com 38s04.

Brasil em sétimo no feminino

Logo antes, o Brasil ficou em sétimo lugar no revezamento 4x100m feminino. A equipe – formada por Franciela Krasucki, Ana Cláudia Silva, Vitória Rosa e Rosângela Santos – terminou a prova em 41s63. Os Estados Unidos venceram, com 41s82, seguido de Grã-Bretanha (42s12) e Jamaica (42s19).

As últimas provas do Mundial de Atletismo ocorrem neste domingo.

Correio do Povo