person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Borussia busca dois gols em dois minutos para seguir na Champions

Alemães viraram por 3 a 2 sobre o Málaga nos acréscimos do jogo de volta das quartas de final

Borussia busca dois gols em dois minutos para seguir na Champions | Foto: John Macdougall / AFP / CP
Foi dramática a classificação do Borussia Dortmund para as semifinais da Liga dos Campeões. O Málaga de Manuel Pellegrini esteve a segundos de fazer história e eliminar o time alemão, mas o zagueiro brasileiro Felipe Santana apareceu como o herói inesperado e marcou o gol da vitória por 3 a 2. Aos 46 minutos do segundo tempo, o Borussia estava eliminado e precisava de dois gols, conseguiu se atirando ao ataque e fazendo vibrar 80 mil torcedores, que usualmente apenas aplaudem.

De certa foram, o jogo desta terça-feira comprovou frase célebre do atacante inglês Gary Lineker, na Copa do Mundo de 1990: "O futebol é um jogo de 90 minutos, onde 22 homens correm atrás de uma bola e no final sempre vencem os alemães".

Por jogar em casa, o Dortmund era o favorito, mas a obrigação de se classificar contra o bem menos famoso Málaga acabou virando uma pedra no sapato. Armado com jogadores experientes, como Demichelis, Toulalan e Júlio Baptista, o clube espanhol ainda contou com grande atuação do Caballero, que quase se consagrou pelas defesas, como a do chute a queima-roupa de Reus no segundo tempo.

E na base da dedicação e da surpresa, aos 25 minutos do primeiro tempo o Málaga abriu o placar. A jogada contou com um belo lançamento de Júlio Baptista, que chegou em Isco. O meia tabelou com Joaquín, e este deixou o zagueiro no chão antes de tocar no canto esquerdo do goleiro Weindefeller.

Os alemães buscaram o empate com Lewandowski ainda no primeiro tempo, com direito a passe de letra de Reus, mas a vantagem do saldo qualificado já era do Málaga. O que parecia ser o bote fatal do Málaga ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo. Eliseu, que havia entrado no lugar de Duda pouco antes, recebeu em impedimento passe de Júlio Baptista. Não teve trabalho para tocar para o gol vazio, confirmando o 2 a 1.

Mas o futebol já ensinou outras vezes que não se deve duvidar do poder de reação de uma equipe alemã. Em espaço de dois minutos, o Dortmund virou o placar. Primeiro com Reus e depois, quando o apito final já parecia iminente, Felipe Santana encontrou a bola na pequena área e tocou para o fundo das redes.



Bookmark and Share

Lancepress