person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Boxeador escocês morre após perder combate por nocaute

Jovem de 25 anos passou mal após a luta

Boxeador escocês morre após perder combate por nocaute | Foto: Facebook / Reprodução / CP
O boxeador escocês Mike Towell, de 25 anos, morreu na noite de sexta-feira após ser derrotado pelo pugilista britânico Dale Evans, em um combate disputado na quinta, na Escócia. Towell estava internado em estado grave no Hospital Universitário Rainha Elizabeth, em Glasgow, após passar mal depois da luta.

Towell foi derrubado pelo britânico logo no primeiro round, mas se recuperou e voltou ao combate. No quinto assalto da luta, o escocês foi derrubado mais uma vez e o juiz Victor Loughlin deu o combate por encerrado. Ainda no ringue, Towell recebeu tratamento. Na sequência, o boxeador foi levado para o hospital.

De acordo com a imprensa britânica, o boxeador, que é pai de família, faleceu de hemorragia cerebral. O perfil oficial do St. Andrews Sporting Club no Twitter, local da luta, confirmou a morte do boxeador através de seu perfil na rede social. Towell jamais havia perdido uma luta em 12 combates (11 vitórias e um empate). O confronto contra Dale Evans valia como preliminar para a disputa do título inglês.

O boxe britânico já foi abalado por outro incidente grave este ano. Em março, o peso médio Nick Blackwell teve de encerrar a carreira aos 25 anos, depois de sofrer uma grave lesão na cabeça. Ele foi colocado por uma semana em coma induzido para estancar um forte sangramento.

"Enquanto o boxe estiver autorizado, muitas vidas de jovens serão estragadas, ou perdidas", alertou neste sábado Peter McCabe, diretor da Headway, ONG britânica que ajuda vítimas de acidentes neurológicos. "É trágico que lições não tenham sido aprendidas e que a família Towell tenha pagado esse preço", lamentou.

AE e AFP